E

    Elaine Cassiara Domingo, 14 de setembro de 2014, 12h15min

    Abatimento no valor pago pelo terreno, em caso negativo ingresse com ação judicial.

    F

    francisco de Assis Temperini Domingo, 14 de setembro de 2014, 12h52min

    Daniel França:

    É necessário primeiro verificar se o documento do registro de imóveis é antigo; outrora principalmente se o terreno não é quadrado nem retangular exatamente, e suas dimensões laterais são irregulares formando ãngulos com medias diversas, quando for a área medida por um agrimensor a área será menor daquela que consta no papel.

    Ex: Terreno medindo exatamente 100 x 50 metros, onde os seus angulos são exatamente de 90 graus, tanto no pepel como no campo as medias da área sera de 500 m 2. porem havendo medida de perimetro de 127x 85 x 72,50 x 81,00 metros, nunca a área sera de 8.135 m 2, sempre menor + ou- 7.700 m2.