Boa Tarde Colegas!

Gostaria de um auxílio!!!

Um imóvel que foi comprado na década de 80, apenas com contrato particular de compra e venda. A esposa do vendedor faleceu anos depois. Na época a venda foi apenas de um terreno, mas o comprador construiu uma casa.

Qual o melhor e mais rápido meio para conseguir a escritura do imóvel?

A preocupação é: Será que é viável fazer um inventário extrajudicial somente deste imóvel e depois lavrar uma escritura de compra e venda do imóvel em nome do comprador?

Ou melhor seria Ação de Usucapião?

Ou outro meio?

Por favor, me ajudem!!!!

Desde já obrigada!!!!!

Respostas

    N

    nevS Segunda, 15 de setembro de 2014, 16h38min

    Ação de ajudicação compulsório.