Alguém pode me dizer quanto custaria um inventário no RGS em que o valor do monte é de uns R$ 400.000,00 e a meeira está viva. Lembrando que aqui neste Estado a jurisprudência exclui da cobrança o valor da meação. Obrigado aos amigos antecipadamente por responderem.

Respostas

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Quarta, 17 de setembro de 2014, 10h33min

    ITCD = 200.000,00 x 3% = 6.000,00

    Honorários adv. = 10.000,00

    Outras despesa ...

    Deve ficar em torno de R$ 20.000,00

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de setembro de 2014, 19h52min

    Obrigada por responder Paulo dos Reis, mas na verdade expressei-me errado, queria mesmo era saber qual o valor do Cartório no extrajudicial, sei que há um valor máximo de tabela, mas não sei se é só pela escritura ou pode ter a soma de outros emolumentos que aumentariam esse valor da tabela.
    Os R$ 200.000,00 ficarão isentos de imposto pois são 3 herdeiros e cai na isenção do quinhão.