H

    Hedon Domingo, 12 de outubro de 2014, 19h37min

    Deveria... mas infelizmente o judiciário não cumpre a lei e praticamente dá um título de propriedade às mães.. mesmo a Constituição rezando igualdade e dizendo que a criança tem o direito de conviver com ambas famílias (materna e paterna). Mas na prática os pais só têm o dever de pagar pensão e o direito de visitar o filho(a) duas vezes ao mês durante poucas horas, isso se ficarem caladinhos e não reclamarem de nada... Uma afronta a dignidade humana e a igualdade de direitos...

    C

    CIBELE LUNETTA Segunda, 13 de outubro de 2014, 3h37min

    Janaína,

    Seu bebê está sendo amamentado regularmente? A OMS recomenda o aleitamento materno até os dois anos ou mais. Conforme a criança for crescendo, e aceitando outros alimentos, a quantidade de mamadas diminui ou é trocada por mamadeira, favorecendo assim, o pernoite na casa do pai.

    Como o consultor acima registrou, é direito da criança conviver com ambos os pais e suas famílias, mas o direito eminente é o da vida e saúde da criança.

    Vá até o pediatra da criança e solicite um atestado em que conste que a mesma é amamentada X vezes ao dia, com intervalos de X horas; pois, caso ele (o pai) busque na Justiça esse direito agora, o máximo que conseguirá é pegar a criança no intervalo das mamadas.

    Quando a criança for maior, e o pai já souber lidar com ela (isso tem de ser aprendido, normalmente, com a mãe) não impeça o contato, é importante para a criança, e se provado que você não permite a convivência, pode ser alegado pelo pai, a alienação parental, que dá a perda e/ou inversão da guarda.

    Filho não é propriedade de pai ou mãe, é um ser que precisa dos dois, e não é responsável pelo relacionamento não ter dado certo, não deve ficar no meio de "uma guerra".

    Saudações.

    H

    Hedon Terça, 14 de outubro de 2014, 20h45min

    Dois anos ou mais é uma Piada! Coisa de Lunática, quase Lunetta...rs

    C

    CIBELE LUNETTA Quarta, 15 de outubro de 2014, 1h06min

    Clésio,

    Diga à OMS o que acha da recomendação, não a mim...

    Saudações.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 15 de outubro de 2014, 10h50min

    Com 4 ou 5 meses, a criança vai pra creche pq a mãe volta a trabalhar, não entendo pq o pernoite na casa do pai seria prejudicial.

    É só ter NAN ou Nestogeno, boa vontade e paciência!

    H

    Hedon Sábado, 18 de outubro de 2014, 20h29min

    "Quando a criança for maior, e o pai já souber lidar com ela (isso tem de ser aprendido, normalmente, com a mãe) não impeça o contato..."
    Só pode ser uma piada!!! Para não saber cuidar de uma criança só se a pessoa não quiser ou tiver grave retardo menta!!!!! Dizer que uma pessoa adulta em sua plena saúde mental não sabe cuidar de uma criança só pq é do sexo masculino é o cúmulo do "Mazismo"...rs

    Eduardo Pizzetti

    Eduardo Pizzetti Domingo, 19 de outubro de 2014, 22h46min

    Janaina, viva, seja MULHER, assumir 100% o papel de mãe pode fazer deixar de lado o papel de MULHER, e, ao longo do tempo, a sexualidade e auto estima vai diminuindo, surgindo possíveis depressões, e etc.. E quando o filho estiver crescendo, vai querer VIVER, não vai ficar em casa o dia todo com você!!!!

    É melhor ter o pai da criança como um parceiro para ajudar na criação, do que afastá-lo. Anos após, poderá facilmente ele por si só procurar o maior convívio com o pai, e todos esses anos seus dedicados, terão sido em "vão"...

    Pense nisso.