Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quarta, 15 de outubro de 2014, 23h51min

    Thami, para responder trabalhava quando foi preso? vocês tem filhos em comum?
    Att. Dra. Paula

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quarta, 15 de outubro de 2014, 23h52min

    Retificando, para poder responder sua pergunda, preciso saber:1- seu companheiro trabalhava quando foi preso? 2- voces tinham filhos em comum?
    Att . Dra. Paula

    Flavio Vieira

    Flavio Vieira Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h03min

    Thami, quem tem direito ao auxílio-reclusão não é o preso, e sim os seus dependentes.

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h05min

    Olá Dr. Paula ,
    Sim ele trabalhava mais ele não tinha chegado a ser registrado , mais ele por ter ja contribuido com a previdência social não terá direito? , os trabalhos anteriores dele não vale ? ; e não tenho filho com ele

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h10min

    Thami, ele estava a mais de 12 meses sem registro? pois se estiver ele perde a condição de segurado. Quanto a sua situação com ele, você tem como provar a união estável de vocês?
    Att.
    Dra. Paula

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h15min

    Dra. Paula,
    Ele não chegou a ficar todo esse tempo sem registro o máximo foi 5 meses , e Dra. Como posso está comprovando que eu e ele realmente moravamos juntos ? Declaração de união estável pode ser ?

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h18min

    Thami, se ele estava somente há aproximadamente 5 meses, sem registro ele ainda esta segurado, quanto a sua situação, vocês moram a quanto tempo juntos? Qual a idade dele e ele já foi julgado ou não?

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h19min

    Qual o valor da ultima renda dele? Voce trabalha tambem, ou somente ele trabalhava? Por qual artigo ele foi preso?
    Att. Dra. Paula

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h25min

    Moramos juntos á 2 anos e 6 meses , ele tem 25 anos , e sim ele ja foi julgado , foi condenado a 8 anos , e ele se encontra no regime fechado ainda faz 11 meses que ele está preso.

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h30min

    Thami, você mora em que local?
    Você tem chance de conseguir o auxilio reclusão, desde que comprove que vivia em união estável e que dependia dele. Você não respondeu se você trabalha ou não? Pois o auxilio é destinado aos dependentes do preso, assim, isso deve ser comprovado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h35min

    Então Dra. Ele recebia 920,00 reais , eu estava trabalhando até o mês passado agora estou desempregada , e ele está preso pelo o art. 157

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h41min

    Eu moro no bairro campo belo em sp. Eu comecei a trabalhar depois que ele foi preso ,

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h42min

    Voces moram em que local? Voces pagam aluguel ou a casa é própria? Você tem condições de provar que morava com ele, atraves de testemunhas, conta conjunta, ou outros meios?

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h44min

    No seu caso, Thami, depois de tantas perguntas que te fiz, coce terá que ingressar com ação de reconhecimento de união estável para conseguir liminar para a inserção de você como dependente dele no inss, e se conseguir, entrar com o pedido de auxilio reclusão.

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h50min

    A casa é própria , tenho sim Dra. Como comprovar , tenho testemunhas

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h55min

    Muito obrigado Dra. Paula pelo os seus esclarecimentos , vou ir atrás , tomara que dê certo. Agora ja tenho noção do que fazer ! Muito obrigado mesmo.

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h58min

    Se não conseguir um advogado que queira ingressar, pode me procurar, mas terá que vir até a zona norte da cidade, onde esta localizado meu escritório. Boa Sorte
    Dra. Paula

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 1h01min

    Tudo bem Dra. Obrigado , qualquer coisa eu entro em contato com a senhora.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.