Bom eu tenho um filho com 7anos de idade ele mora com a avó desde que nasceu pois eu tive depressão pós-parto e pelo fato deles ter me entregue a minha família que reside em são paulo e e ela no rio de janeiro a avó acabou ficando com ele isso ele tinha uns 1ano e meio e pelo fato dela de a avó morar no rio de janeiro eu não consigo esta indo direto pra lá e ela está sempre mudando o número de telefone pra que eu não tenha muito contato com meu filho e sempre que marcamos de ele vir pra ca ela inventa um monte de desculpas o pai de esta preso atualmente e eu gostaria de fazer um pedido de guarda compartilhada pra que ela não posso me impedir de falar e de que ele possa passar férias final de semana comemoraçoes e etc! Hoje estou totalmente curada da depressão, estou casada, temos casa própria, tenho uma filha de 2anos que meu filho não conhece ainda! O que faço tenho que ir pro rio de janeiro abrir o processo ou posso abrir daqui de são Paulo mesmo, me ajudem estou desesperada pois acho que ela mudou de número novamente e já faz meses que não falo com meu filho? Quais são os meu direitos?

Respostas

    Eduardo Pizzetti

    Eduardo Pizzetti Segunda, 20 de outubro de 2014, 18h32min

    A criança é registrada em qual cidade? O processo deve ser iniciado na cidade da qual ela nasceu.
    Você precisa juntar provas de que ela dificulta o contato entre vocês, e que impede o seu convívio com o menor.
    Procure a defensoria pública no forum de sua cidade, ou, caso queira algo mais ágil, contrate um advogado particular.

    ?

    Desconhecido Quarta, 05 de novembro de 2014, 15h54min

    Obrigado Eduardo Pizzetti.