Sou mulher, divorciada, com a morte de minha mae, procurei o orgao responsável para requerer meu direito a pensao de meu pai, que ate entao era de direito de minha mae. Fui informada que não teria direito ao beneficio porque meu pai era anistiado. Sera que deveria contratar um advogado para requerer o beneficio? SE minha mae recebia a aposentadoria porque eu não teria direito? Quais os meus direitos nesse caso?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quarta, 22 de outubro de 2014, 15h52min

    Você deve procurar um advogado que entenda de direito administrativo, em especial sobre a situação do militar anistiado, como era a situação de seu pai, a fim de verificar se você, na condição de filha maior divorciada, tem direito a pensão decorrente do óbito do mesmo, benefício esse que era recebido por sua mãe, que veio a falecer.
    Verifique também junto aos colegas de profissão de seu pai, se há alguma associação dos anistiados, como era o caso dele, que possa lhe dar alguma orientação.
    Walter Gandi Delogo.