Tenho 6 anos de serviço pela Marinha e estou sendo licenciado por conclusão do tempo serviço, minha dúvida é em relação a compensação pecuniária, pois me informaram que só iria receber o dinheiro referente a 5 anos somente, sendo o primeiro ano de marinha, contaria como serviço obrigatória. Porém antes de entrar para a Marinha eu me alistei no Exército e não fui convocado para o serviço militar obrigatório e tenho guardado comigo o certificado de reservista. Minha dúvida é se tenho direito a compensação pecuniária referente aos 6 anos de Marinha ou a somente 5 anos, pois o primeiro contaria como serviço obrigatório, mesmo sendo dispensado pelo Exército antes de entrar para Marinha??

Respostas

1

  • 0
    Allan Zaidan

    Allan Zaidan Quarta, 13 de maio de 2015, 12h03min

    Espero que ainda seja útil. Mas sim, você tem direito. O mesmo ocorreu comigo. Fui licenciado com 6 anos de serviço da Aeronáutica e, a princípio, iriam me pagar referente à 5 anos alegando o mesmo que alegaram a você. Porém, o certificado de dispensa do serviço militar serviu para que isso não acontecesse. Ou seja, recebi referente aos 6 anos.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.