Tenho 6 anos de serviço pela Marinha e estou sendo licenciado por conclusão do tempo serviço, minha dúvida é em relação a compensação pecuniária, pois me informaram que só iria receber o dinheiro referente a 5 anos somente, sendo o primeiro ano de marinha, contaria como serviço obrigatória. Porém antes de entrar para a Marinha eu me alistei no Exército e não fui convocado para o serviço militar obrigatório e tenho guardado comigo o certificado de reservista. Minha dúvida é se tenho direito a compensação pecuniária referente aos 6 anos de Marinha ou a somente 5 anos, pois o primeiro contaria como serviço obrigatório, mesmo sendo dispensado pelo Exército antes de entrar para Marinha??

Respostas

    Allan Zaidan

    Allan Zaidan Quarta, 13 de maio de 2015, 12h03min

    Espero que ainda seja útil. Mas sim, você tem direito. O mesmo ocorreu comigo. Fui licenciado com 6 anos de serviço da Aeronáutica e, a princípio, iriam me pagar referente à 5 anos alegando o mesmo que alegaram a você. Porém, o certificado de dispensa do serviço militar serviu para que isso não acontecesse. Ou seja, recebi referente aos 6 anos.