Ola boa tarde, comprei um playstation 4 na Olx. a pessoa com quem eu comprei respondia todos os meus email e telefonemas, mas desde o dia quem que fiz o pagamento via deposito bancario essa pessoa nao me responde mais e nao me enviou oPS4 que era usado, E o valor pago e de 1099 reais. Bem, quero saber o que devo fazer pra conseguir o meu dinheiro de volta?

Respostas

    A

    advogado novato Segunda, 27 de outubro de 2014, 15h12min

    Procure um advogado. Poderá tentar responsabilizar a OLX e ter seu dinheiro de volta.

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de outubro de 2014, 15h56min

    mas la so fica postado os anuncios. as comparas e vendas sao responsabilidades do vendedor. ou estou enganado?

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de outubro de 2014, 15h59min

    o olx não é como o mercado livre que participa de todo o processo de compra e venda. mas ja que vc ta falando vou faser isso.

    A

    advogado novato Quarta, 29 de outubro de 2014, 8h27min

    Como eu disse, você pode TENTAR responsabilizar a OLX. Eu não tenho experiência na área, então não posso me posicionar com firmeza.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de outubro de 2014, 20h27min

    vou fazer isso mesmo, agradeço!

    A

    Aline Azevedo 20931/PA Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 15h58min

    jean vc conseguiu solucionar o problema?

    R

    Ricardo Lucas Quinta, 05 de março de 2015, 9h37min

    Bom dia! Chamo-me Ricardo Lucas.
    Tenho uma situação chata pra se resolver. Comprei um aparelho gravador de DVD LG RC7000B no valor de R$400,00 feito em depósito bancário. A compra foi feito pelo site OLX isso a mais de 1 mês quase 2. O usuário ao qual comprei não envia o aparelho e sempre dava desculpas que morreram parantes seguidamente e tal, depois que tem outros problemas e por fim não atende de mais ao telefone celular e nem responde mais emails. Ou seja com certeza não terei produto e nem dinheiro de volta. Como posso resolver isso uma vez que ele mora em São Paulo e eu em Contagem? O OLX se nega a passar os dados do vendedor pois somente pode fazer isso através de mandato judicial. Esses pilantras agem muito fácil usando esses sites sem garantias aos compradores e o site ainda se nega a dar mais detalhes sobre o vendedor. Creio que por isso posso processar ambos. Por favor me deem as dicas pra eu concluir isso. Grato.

    Rafael Sato

    Rafael Sato 238531/SP Quinta, 05 de março de 2015, 11h12min

    Caro Ricardo Lucas, bom dia!

    É uma situação um pouco delicada, haja vista que o site mencionado, OLX, não ganha comissão em relação à venda. O site tem o objetivo de "unir as pontas". Sua negociação foi direta com vendedor, correto? Além do e-mail, poderia ter se certificado de outras maneiras, como endereço, outros telefones e até mesmo o CPF ou CNPJ, caso fosse pessoa jurídica.

    O mais recomendado é sempre ficar atento e tomar todas as medidas antes de concluir a operação.

    Não vejo outra solução a não ser tentar localizar o vendedor e ingressar com uma demanda judicial.

    Cordialmente,
    Rafael Sato

    L

    Larissa Isensee Sexta, 22 de maio de 2015, 14h33min

    A olx não cobra nada para você colocar um anúncio no site, mas se o produto for vendido, ela ganha uma comissão em cima disso! Por isso, pode sim ser responsabilizada pelo seu caso!

    N

    NATHAN SOARES Sexta, 02 de dezembro de 2016, 16h58min

    Olá caros colegas do JusNavigandi.

    Em relação a pergunta ofertada: É possível SIM ajuizar uma ação em desfavor da OLX, obter danos morais e materiais. Observa-se a jurisprudência abaixo:

    TJ-PR - PROCESSO CÍVEL E DO TRABALHO Recursos Recurso Inominado RI 001227220201381601730 PR 0012272-20.2013.8.16.0173/0 (Acórdão) (TJ-PR)

    Data de publicação: 23/10/2014

    Ementa: COMPRA PELA INTERNET. ALEGA O RECLAMANTE QUE POR MEIO DO SITE DE COMPRAS DA RECLAMADA ADQUIRIU NOTEBOOK DE UM VENDEDOR DENOMINADO ?VINHASOFT INFORMÁTICA?, QUE HOUVE O PAGAMENTO DO BOLETO NO VALOR DE OITOCENTOS REAIS, MAS QUE O PRODUTO NÃO FOI ENTREGUE. ADUZ QUE A RECLAMADA ADMITIU HAVER FRAUDE EM SEU SÍTIO, MAS QUE AFIRMOU QUE NÃO PODERIA SOLUCIONAR O PROBLEMA. SENTENÇA DE PROCEDÊNCIA QUE CONDENOU A RECLAMADA À RESTITUIÇÃO DOS DANOS MATERIAIS REFERENTE AO VALOR PAGO PELO PRODUTO, BEM COMO DOIS MIL REAIS A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. INSURGÊNCIA RECURSAL QUE PUGNA PELO RECONHECIMENTO DA AUSÊNCIA DE RESPONSABILIDADE DA RECLAMADA POR NÃO ANUNCIAR PRODUTOS EM NOME PRÓPRIO, BEM COMO PELO AFASTAMENTO DA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. INICIALMENTE, VERIFICA-SE NO PRESENTE CASO UMA TÍPICA RELAÇÃO DE CONSUMO, POIS AS PARTES ENQUADRAM NOS CONCEITOS DE CONSUMIDOR E FORNECEDOR CONSTANTES NOS ARTIGOS 2º E 3º DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR . ASSIM, É ASSEGURADA AO CONSUMIDOR A APLICAÇÃO DO INSTITUTO DA INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA, PREVISTO NO ART. 6º , VIII , DO CDC . ALÉM DISSO, ESTABELECE O ART. 7º PARÁGRAFO ÚNICO E ART. 25 DO REFERIDO CÓDIGO, A RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA ENTRE TODOS OS INTEGRANTES INSERIDOS NA CADEIA DE FORNECIMENTO E INTERMEDIAÇÃO DO PRODUTO. REGISTRE-SE AINDA QUE A RESPONSABILIDADE CIVIL DA RECLAMADA NESTE CASO É PAUTADA NA TEORIA DO RISCO PROVEITO (ART. 927 , CC ), DEVENDO ESTA RESPONDER PELOS DANOS CAUSADOS AO CONSUMIDOR INDEPENDENTE DA EXISTÊNCIA DE CULPA, VISTO QUE ASSUME OS RISCOS DE SUA ATIVIDADE EM PROL DA MESMA. MERCADORIA NÃO ENTREGUE, EMBORA DEVIDAMENTE PAGA. DANO MORAL CONFIGURADO. INTELIGÊNCIA DO ENUNCIADO 8.1 DAS TURMAS (TJPR - 1ª Turma Recursal - 0012272-20.2013.8.16.0173/0 - Umuarama - Rel.: Fernando Swain Ganem - - J. 21.10.2014)

    Encontrado em: Recorrente: OLX ATIVIDADES DE INTERNET LTDA. Recorrido: JEAN MICHEL REZENDE. Juiz Relator: Fernando Swain... DE OITOCENTOS REAIS, MAS QUE O PRODUTO NÃO FOI ENTREGUE. ADUZ QUE A RECLAMADA ADMITIU HAVER FRAUDE... QUE CONDENOU A RECLAMADA À RESTITUIÇÃO DOS DANOS MATERIAIS REFERENTE AO VALOR PAGO PELO PRODUTO, BEM...

    B

    Bruno Antônio da silva Terça, 04 de abril de 2017, 22h26min

    BOA NOITE A TODOS
    Eu comprei uma televisão pela Olx
    De 1.100,00 reais fiz o pagamento
    Mais o vendedor disse q Tava enviando e fiquei conversando com ele,quando chegou um tal horário do produto chegar
    Ele falou não chegou foi e não me respondeu mais
    O q devo fazer?
    Transferir para a conta bancária dele.
    Posso achar o condenado?