Passei na faculdade com o curso que eu queria, tinha 4 dias mais ou menos pra fazer a inscrição, só que tinha que dar o valor referente ao mês de janeiro no ato da inscrição. Dois dias antes de acabar a inscrição pedi pro meu pai, ele falo que eu não ia dar conta de faze esse curso mandou eu liga pra ele no outro dia pra ve si ele ia manda o dinheiro ou não, liguei ele atendeu e falo q não dava pra fala, acabei deixando pra lá mesmo. Ele não quer q eu faça essa faculdade pq vo ter q sai da casa da mãe dele pra mora com minha mãe (meus pais são separados), ele falo que eu morando aqui pode me ajudar, com minha mãe não. Minha mãe arrumou o dinheiro e eu acabei fazendo a matrícula, ele não sabe, mais quando começa as aulas minha mãe não vai ter condição de paga todo mês mensalidade, quero faze fies, mais até sai o financiamento alguem vai ter que paga.Eu posso muito bem trabalha mais acho um direito meu ele paga, não to pedindo mais nada além da mensalidade por uns meses.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Terça, 28 de outubro de 2014, 14h41min

    Qual a sua idade ?

    Voce já recebe pensão de seu pai ?

    ?

    Desconhecido Domingo, 02 de novembro de 2014, 20h47min

    Quando meus pais se separaram e eu ainda morava com minha mãe ele mandava pensão, mais nada pelo juiz sempre por boca. Quando sai da casa da minha mãe pra ir morar com ele, e depois mora com a mãe dele, ele nunca mais mando pensão. Tenho 17 anos

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 02 de novembro de 2014, 21h18min Editado

    QUEM É DEPENDENTE ECONÔMICO DOS PAIS, até 24 anos, FAZENDO UNIVERSIDADE PARTICULAR e não tem renda, igualmente curso técnico, deve acionar o seu pai na justiça porque tem esse direito....direito de quê, se o pai se separa da mãe e esta não tendo condições financeiras para arcar com as despesas dos filhos estudantes, deve este, o pai, se ater com os filhos assumindo o ônus até estes terminarem a idade estudantil....É diferente quando filho tem renda e pode pagar os seus estudos...

    ?

    Desconhecido Domingo, 02 de novembro de 2014, 21h24min

    E demora pra mim conseguir isso pela justiça?

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 02 de novembro de 2014, 21h43min

    Converse com um Advogado....de família ou tributarista, o quanto antes para rever seus direitos...Abs.

    ?

    Desconhecido Domingo, 02 de novembro de 2014, 22h00min

    Muito obrigada!