Eu ,minha irmã e meu irmão temos uma casa de herança de nossos pais,meu irmão é casado,engenheiro e mora em outra cidade,minha irmã e eu moramos na casa,eu sou pensionista por invalidez,tenho 23 anos.Na época que minha mãe faleceu eu tinha 16 anos,meu irmão ja havia saído de casa e morava de aluguel,ele nunca comentou que queria agilizar o processo para vender a casa e pegar a parte dele ou cobrar aluguel.Agora esta com ódio da gente querendo a todo custo que pagamos o aluguel pra ele,mas ele quer cobrar um absurdo e ainda retroativos desde 2008,sendo que o inventario foi concluído no final de 2012 com muito custo porque só eu e minha irmã que fizemos,ele não ajudou com nada.Agora deu pra ligar gritando com ameaças e chantagens querendo que entregamos na mão dele 600 reais de aluguel(ele deduziu esse preço em 2/3 sem avaliação de imoliaria) e ainda quer 40mil reais assim.Sem nenhum contrato nem nada.Eu disse que não ia pagar,primeiro que não tenho condição,segundo que não tem provas do pagamento,Eu estou com medo dele querer entrar na justiça e ganhar e eu não ter de onde tirar o dinheiro e acabar tendo que entregar a casa para ele.Ele esta sendo muito ruim com a gente,nunca ajudou a gente em nada e nunca se importou com meu tratamento(faço hemodialise).Foi embora da cidade,tem um filho e nunca trouxe para a gente ver.Agora quer exigir os seu direitos nas ameaças.

Respostas

    S

    Servidor 20141001 Quinta, 30 de outubro de 2014, 22h51min

    Primeiro acalme-se. Segundo, ninguém entrou com ação nenhuma. Terceiro, faça prova da gritaria, ofensas etc. e entre com um processo de danos morais para acalmar o seu irmão. Melhor ainda se colocar outro parente de vocês mais calmo para conversar com o seu irmão. Abraço.