Estou pensando em entrar na defensoria pública e dar entrada no pedido de separação. Sou casada a 5 anos e nunca pude ficar muito tempo nos empregos porque meu marido mesmo ganhando mais que o dobro do que eu dizia que se eu quisesse trabalhar eu que pagasse as despesas com escolinha e nisso sempre me sobrava metade do salário. A pouco mais de um mês descobri que ele me traiu, eu estando desempregada por causa dele, e mesmo eu decidindo perdoar e seguir a diante ele não quer mais, diz que não existe mais sentimentos, quero entrar então com pedido de separação, porque estou cansada de me humilhar por uma pessoa que não me quer. Então decidi que após a separação e tudo esclarecido com relação a guarda da nossa filha de 4 anos, quero seguir uma vida nova longe dele. Moro no RS e quero me mudar para SC onde as possibilidades na prestação de serviços na área da beleza são melhores. Ele alega que estou querendo me vingar e coisas do tipo, eu não quero me vingar, bem pelo contrário, com 4 horas de viagem ele poderá ver a filha quando quiser. Vocês acham que terei algum problema em ficar com a guarda da minha filha? Me preocupo muito com isso. Em SC tenho amigos de mais de 20 anos e sei que seremos muito bem amparadas até me estabelecer novamente. Meus pais são separados e tem péssimas condições, não teria como ir morar com nenhum parente. Por favor, aguardo orientações.

Respostas

    Selenita Barbosa Barbosa

    Selenita Barbosa Barbosa Domingo, 23 de novembro de 2014, 12h57min

    Defensoria pública é fria só decepção,procure outro jeito pra resolver sua situação