Depois que eu me separei teve a audiência pra regularização da pensão e da visitação. Eu morava em Cachoeiro de Itapemirim e as minhas filhas também. No inicio eu pegava as minhas filhas de 15 em 15 dias pra passar o final de semana comigo de acordo como o juiz ordenou. Com o passar do tempo eu me casei novamente e eu e minha atual esposa decidimos nos mudarmos pra vitoria. Antes de mudar foi marcada uma audiência a onde eu informei ao juiz que iria me mudar e que não daria pra continuar pegando as meninas de 15 em 15 dias, então o juiz ordenou que eu pegasse as minhas filhas nas ferias no mês de janeiro para levá-las pra minha casa em vitoria. Eu me mudei em junho desse ano, como eu não sabia aonde eu ia ficar eu não passei o meu endereço pra mãe delas. Mesmo estando longe delas eu não perdi o contato, sempre ligava pra falar com elas. Em agosto eu ligava, mas ninguém atendia depois o telefone nem chamava mais. Fique 4 meses tentando entrar em contatos com elas porem todas as tentativas foram em vão. No domingo dia 14/12 eu entrei em contato com a minha irma e perguntei sobre elas dai ela me disse que a mãe das meninas tinha trocado de telefone como ela tinha o numero ela me passou. Peguei o no mesmo dia liguei e consigui falar com elas. E a mãe delas veio me acusando que eu não tinha interesse pelas minhas filhas pois tinha ficado 4 meses sem ligar pra elas (mas lembrando que foi ela que trocou de numero e não me informou) e por eu não ter passado o meu endereço ela disse que tinha algo errado na minha casa, sendo que o motivo deu não ter passado o endereço e que eu me mudei pra uma casa provisória ater encontrar uma casa melhor e agora sim eu estou em um endereço fixo, e com isso ela disse que estava amparada pela justiça e foi aconselhada a não deixar eu pegar as minhas filhas por ter ficado 4 meses sem entrar em contato.Mas mesmo assim eu disse que ia perder dias de serviço pra ir la em Cachoeiro de Itapemirim buscá-las, mas ela continuou dizendo que eu não ia pegar elas, disse que não adiantava eu ir pois ela não ia deixar. Eu cumpro com o meu dever de pagar a pensão em dia, mas também queria ver ela cumprindo com o que juiz ordenou a respeito da visitação.

1) O QUE EU DEVO FAZER? 2) O ÚNICO MEIO DE RESOLVER ISSO E RECORRENDO A JUSTIÇA NOVAMENTE? 3) TEM COMO ELA IR À JUSTIÇA E ME IMPEDIR DE PEGAR AS MINHAS FILHAS SEM PROVA NENHUMA? 4) TEM ALGUMA CHANCE DEU CONSEGUIR A GUARDA DAS MINHAS FILHAS? 5) A PARTIR DE QUANTOS ANOS A CRIANÇAS PODE ESCOLHER COM QUEM ELA QUE MOIRAR?

Respostas

    F

    Francisco Domingo, 21 de dezembro de 2014, 19h35min

    Leoncio, que não haja dúvidas, faça um e-mail próprio para tratar de assuntos sobre as meninas, para perguntar como estão, para dizer quando irá pegá´las e enfim, para tudo que se refira a elas. Isso serve de prova.
    Vá buscá- las conforme o juiz definiu, e leve a sentença, caso ela não deixe, registre B.O.
    Volte no outro dia e registre outro B.O, só assim terá provas da desobediência da ordem judicial.
    Agora, você precisa sim, dar seu endereço certinho para ela.
    Sem prova nenhuma ela não poderá fazer nada contra você, se vc registrar os B.Os e com um bom advogado vc poderá sim, reverter a guarda, mas é difícil, por isso a necessidade dos BOs, ok?
    Lute pela suas filhas, não se dê como vencido. Deus os abençoe!!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de dezembro de 2014, 14h29min

    mas eu moro em cidade diferente,eu posso dar entrada em novos processos aki onde moro?

    Andreina_Moreira

    Andreina_Moreira Quinta, 25 de dezembro de 2014, 15h09min

    Sua ex tem facebook ou whatsapp? Creio que sirvam também de prova caso ela se negue a obedecer a ordem judicial. Após tire um print screen da tela imprima faça um BO e anexe o print e uma cópia da sentença. E vá juntando.
    Qualquer coisa diz que se a mãe das meninas quiser ir também pode ir.

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de dezembro de 2014, 15h32min

    ela nao tem face e nem whatsapp? nao tem nenhum tipo de acesso a internet.
    mas caso eu der entrada em processo pra pedir a guarda eu posso dar entrada aonde eu moro mesmo