Prezados bom dia. Tenho um bebê de 7 meses e eu e o pai dele teremos uma audiência de conciliação. Ele está me ameaçando dizendo que pedirá 15 dias. O que significa isso? Meu filho dormirá com ele durante 15 dias? Mesmo tão pequeno e ainda sendo amamentado? Estou desesperada. Obrigada

Respostas

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de janeiro de 2015, 8h10min

    Por favor. Alguém poderia me auxiliar?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de janeiro de 2015, 10h07min

    Se a criança ainda amamenta dificilmente terá pernoites na casa do pai.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de janeiro de 2015, 10h24min

    Qual a idade que costumam liberar a pernoite?
    Obrigada

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de janeiro de 2015, 10h28min

    Não existe idade minima, vai depender da relação de pai e filho.

    ?

    Desconhecido Sábado, 31 de janeiro de 2015, 6h00min

    Mais alguém pode auxiliar?

    Psi G.

    Psi G. Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 0h04min

    Não se desespere antes do tempo..o filho é dos dois... quem decide é o juiz... Se o bb mama, realmente, muito difícil ele dormir com o pai.. Apesar que depois de 6 meses já pode consumir leite sem ser materno e outros alimentos... Muito pai nem quer saber da existência dos filhos, causando um enorme prejuízo psicológico... :/

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 16h30min

    A guarda provavelmente será compartilhada e os pernoites na casa do pai devem ser liberados assim que o menor não tiver apenas do leite o seu alimento.

    ?

    Desconhecido Terça, 10 de fevereiro de 2015, 11h18min

    E se eu não conseguir ir na audiência de conciliação por motivo de trabalho?
    O que acontece?
    Obrigada

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de fevereiro de 2015, 12h58min

    Se não é autônomo, a convocação da justiça justifica sua ausência, assim, não se prejudique deixando de comparecer a audiência que pode simplificar sua vida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 8h49min

    Por que simplificar? O que aconteceria se eu não fosse?
    Obrigada

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 8h52min

    Se voce não for, o pai provavelmente terá o que ele quiser, já que voce não está lá para rebater.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 9h05min

    Mas essa é de conciliação. Eles já decidem assim? Não teria uma outra audiência?
    Não gostaria de me.prejudicar no trabalho por agora.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 11h43min

    Não comparecer a audiência de conciliação gera mau estar junto ao judiciário e passa imagem de quem não quer resolver o problema.

    sua falta será abonada.

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de março de 2015, 6h37min

    Não pude comparecer. Não tinha como faltar ao trabalho pois na mesma semana fui obrigada a faltar para resolver as coisas do meu filho.
    O pai da criança estava ciente e comunicou lá. Quanto tempo demora pro juiz dar uma decisão? Obrigada

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de março de 2015, 11h25min

    Pois é, os assuntos relacionados ao filho tem prioridade!!! Guardião ou genitor que coloca o filho em 2º plano já mostra que não é capaz de priorizar o ser humano que ele mesmo, voluntariamente, trouxe ao mundo.

    A ausência no serviço por ter sido convocado pela justiça é perfeitamente abonável, é questão de justiça, se a justiça chama não se pensa, se age!!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de março de 2015, 16h47min

    Sr. Rafael não coloquei meu filho em segundo plano. Pelo.contrário. Faltei ao serviço dois dias seguidos para prioriza lo. Não fui a conciliação por que não poderia deixar na mão pelo terceiro dia. Aquela que paga o.meu salário para que eu possa criar o meu filho. Mesmo senso abonada.
    Obrigada

    P

    Pai Gente Fina Sábado, 21 de março de 2015, 21h11min

    E vc acha q o juiz quer saber isso?

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de março de 2015, 21h21min

    Se o próprio pai estava lá presente. E o mesmo disse que sabia o por que eu não tinha ido. Ele explicou o motivo e mostrou que ele estava ciente e de acordo. Mas só saberei depois o que juiz vai resolver.