Há mais de 4 anos me separei da mãe do meu filho. Fizemos acordo (apenas verbal) sobre o valor que eu pagaria como "pensão". Após alguns descontroles da minha ex (ela é atestada com bipolaridade), achei melhor ficar acordado que eu ficasse responsável pela escola do meu filho, ao inves de pagar a ela algum valor que eu não teria certeza do correto uso. Mas, como tenho problema todo começo de ano pois, ela quer que eu pague mais por gastos que ela tem por opção dela, gostaria de saber a forma mais rápida para acertar isso legalmente - e a forma com menor gasto, seria muito interessante. Obs: Não tenho restrição de acesso ao meu filho e, não quero ter pois, por mim, ele moraria comigo. Obrigado aos senhores!

Respostas

    Psi G.

    Psi G. Quarta, 04 de fevereiro de 2015, 0h19min

    Procure a Defensoria Pública da sua cidade (da para pesquisar o endereço na net) que lá eles poderão te encaminhar para o lugar certo. É um processo judicial rápido. Vc vai pedir regulamentação da pensão.. Nunca faça acordos verbais...Lá eles irão solicitar alguns documentos que incluem seu comprovante de renda. Se vc quer a guarda da criança, já é outro processo... Inclusive, procure saber se ela tem diagnóstico psiquiátrico e se o transtorno mental dela é do tipo grave... Felizmente ou infelizmente, esses detalhes fazem a diferença num processo de guarda, dependendo do caso, ela pode ser considerada incapaz... :/