Tenho uma conta poupança fácil da Caixa Econômica, e esse tipo de conta prevê um limite de saldo de 2.000,00. Sempre mantive esse valor na conta, porém quando precisei do beneficio do seguro desempego, a referida empresa vinculou meus dados com a conta poupança já existente, e depositou a parcela do seguro desemprego nessa conta poupança. Só que pra minha surpresa a conta estava bloqueada por excesso de saldo, e até hoje não consegui fazer nenhuma movimentação na conta. Vou ao atendimento da Caixa Econômica e eles dizem que não podem fazer nada, pois minha conta é de uma agencia de Varginha-MG só que atualmente eu moro no Rio de Janeiro. A informação que eles me passam é de que eu preciso ir até a agencia de Varginha-MG para solucionar isso, mas como vou me deslocar se estou desempregada (por isso preciso do beneficio do seguro desemprego) e todo o dinheiro que eu tenho está nessa conta? Sinto-me lesada com isso, pois me privarão de receber o beneficio.

Respostas

    David Bond

    David Bond Quinta, 27 de agosto de 2015, 6h59min

    Vi que ainda não houve resposta. A mesma situação aconteceu com meu amigo. Ele está em São Paulo e a conta é de Natal. O seguro desemprego, que era para cair em uma outra conta, caiu na conta fácil da agência de Natal e a conta ficou bloqueada por excesso de saldo. Ele foi numa agência de São Paulo para tentar resolver o problema, e lhe disseram que o único jeito é de viajar até Natal para resolver isso lá. Como ele vai viajar até Natal para resolver um problema se não tem acesso a seu dinheiro? E por que uma agência tem tanto poder se a Caixa Econômica é federal?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Itacir Junior

    Itacir Junior Segunda, 19 de junho de 2017, 10h34min

    Estou com este mesmo problema, como proceder?