Desconhecido Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 18h45min

    se vc nao tem como se manter e nem manter a crianca o mais justo seria deixar a crianca com o pai.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 22 de fevereiro de 2015, 19h46min

    Roberta, vc e o pai de seu filho o compartilham desde o momento em que o conceberam, a guarda compartilhada não veio para dizer o óbvio, ela apenas permite ao genitor que não reside com o filho maior participação em sua vida, nas decisões de tudo que diga respeito a criança, e dá visitas livres. Só isso.

    Agora, se vc não tem condições de se manter, vc irá perder a guarda mesmo que seja ela compartilhada, pois a criança terá de ser entregue ao pai se este tiver condições de sustenta-la.

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de fevereiro de 2015, 1h36min

    Se a criança mora com você, o pai deve sim, pagar pensão.
    Procure a Defensoria pública de sua cidade, caso ele se recuse a pagar.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de março de 2015, 8h33min

    Obrigada a todos, eu trabalho, eu só não consigo pagar o aluguel no momento pelas dividas adquiridas em nosso relacionamento, seria uma pensão só para me ajudar a pagar o aluguel.

    Marina

    Marina Terça, 03 de março de 2015, 10h25min

    Roberta,
    Ele não dá pensão nenhuma a filha de vcs?
    O aluguel é a sua moradia ( você teria que paga-lo tendo sua filha ou não com vcs), mas existe todos os demais custos dela ( apenas dela) que devem ser rateados e custeados pelos dois.
    Mesmo com guarda compartilhada, se ela tem a moradia com vc, ele tem que pagar pensão para ratear os custos.
    Procure regularizar essa situacao, pois é um direito de sua filha.
    Boa sorte!