Existe algum parecer na CLT que libera o afastamento de um funcionário para estudar mestrado e/ou doutorado? Qual deve ser os caminhos que devo proceder?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 0h17min

    Não, de forma alguma. A pessoa trabalha se quiser, ao assinar um contrato ela se obriga a cumprir o compromisso assumido, o que ela faz da vida particular dela é problema dela, estudar é uma escolha na vida, mas tal não se sobrepõe ao compromisso assumido com a empresa e demais funcionários.

    Na CLT só existe proteção ao trabalhador menor de 18 anos que não terminou o ensino básico. E só.