Um garoto maior de idade perdeu a mãe, ele tem direito à pensão que ela receberia se estivesse viva e os outros bens no nome dela, ou tudo isso fica para o cônjuge?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 01 de março de 2015, 1h40min

    Não existe garoto maior de idade. Se ele tem 18 ou mais, ele já é um homem, um adulto, mesmo que ele ainda queira se considerar um adolescente.

    Se a mãe dele tinha bens, ele pode abrir o inventário e providenciar a partilha entre os herdeiros.

    Se ela era segurada de alguma instituição previdenciária ele precisa verificar e saber quais os tramites.