Tenho 19 anos, sou casada a quase três anos e temos uma filha de um ano e dois meses. Dei entrada no processo de divórcio e guarda, mas decidi dar mais uma chance, voltamos, mas não cancelei o pedido de divórcio. Estamos cada vez pior ele me bate, não cuida da pequena. Quero continuar com o processo mas meu medo é de perder minha filha, ela mama e é muito apegada a mim. Eu pedi as contas no meu emprego logo quando voltamos, estou desempregada e sou sozinha, não tenho apoio de família, minha mãe é falecida e meu pai é como se não existisse. Ele usa isso dizendo que vai tirar ela de mim. Mas pretendo ir morar em uma cidade proxima perto de uma irmã, alugar uma casa e trabalhar lá. Ele também está desempregado. Quais as chances que ele tem de ganhar a guarda dela? Obrigada pela atenção!

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 02 de março de 2015, 14h45min

    Estranho vc voltar para um cara que te bate e permanecer morando com ele.

    Enfim... o filho é dos 2, a guarda será compartilhada a menos que um dos dois abra mão ou seja considerado inapto.
    Mudar de cidade sem autorização do pai da criança ou de um juiz pode te prejudicar, pode ser considerado alienação parental.

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de março de 2015, 16h23min

    Mas antes eu estava morando na cidade vizinha, minha advogada e a dele são de lá. Pois aqui é uma cidade muito pequena e não tem advogados. E não tive problema algum.

    O

    oliver Segunda, 02 de março de 2015, 16h40min

    voce jatem um ponto positivo para que o juiz possa te dar a guarda no caso, vc ta alegando que seu parceiro lhe agredia corporalmente elem de conseguir a guarda vai conseguir uma indenizacao e que seu parceiro seja penalizado com a aplicaçao da lei maria da penha.

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 02 de março de 2015, 16h42min

    Isso, claro, caso vc venha a resgistrar a denúncia na delegacia e produzir provas fazendo o exame no IML.

    Caso contrário serão somente palavras.

    O

    oliver Segunda, 02 de março de 2015, 16h44min

    e claro que provar que ele lesionou voce, ai o juiz pode declarar ate voz de prizao. apresente fatos e defenda sua tese.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 18h58min

    "Eu pedi as contas no meu emprego logo quando voltamos, estou desempregada"

    Por que vc fez isso??? Se vc mesma diz que o cara está desempregado e é um safado que te maltrata????

    Procure a policia para registrar BO pelas agressões, consiga testemunhas que confirmem que vc é agredida por ele já há muito tempo, pela ordem de restrição e autorização a justiça para se mudar para outra cidade com a criança. Faça isso para ONTEM!!!!!!!!!!!!! Se vc simplesmente se mudar sem a autorização da justiça vc PERDE A GUARDA de seu filho, o pai fará da criança o próximo saco de pancadas deles!! É isso o que vc quer?????

    Então, use a cabeça, já que seu coração só te mete em furada!!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de março de 2015, 20h25min

    Burrice minha.Eu demorei muito pra perceber que eu não tinha mais vida própria, vivia por ele e fazia tudo que ele queria. Mas agora eu abri meus olhos e quero ver minha filha crescendo feliz!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 20h27min

    Não se mude sem autorização da justiça, ok??? O pai pode conseguir a reversão da guarda lhe acusando de alienação parental, não dê esse mole para ele!!

    Te cuida!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de março de 2015, 20h39min

    Eu não tenho hematomas pois ele nunca bateu para deixar marcas, mesmo assim posso entrar com a Maria da penha? E o que acontece com a relação dele com a nossa filha? Não denunciei ainda por medo de ela não poder mais ver ele, querendo ou não ele é o pai dela!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 22h46min

    Se vc tiver testemunhas que confirmem pelo menos os maus tratos psicologicos, sim, vc pode enquadrá-lo na Maria da Penha.

    Se sua intenção é viajar e morar longe, vai ficar dificil a criança ver o pai, não é???

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 22h46min

    E que pai é esse que seja bom para um filho conviver se é um tipo covarde como este?? Um sujeito desequilibrado???

    É esse exemplo que vc quer dar a sua filha?????

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 02 de março de 2015, 22h51min

    Rafael,

    Esta é a versão da mãe, não dá pra falar nada sem ouvir o outro lado.
    Acusaões infundadas são o que mais existem.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 23h05min

    Sem dúvida, Pai Gente FIna. Por isso mesmo eu questiono a disposição de manter perto do filho amado um sujeito tão supostamente imprestável!!! Ou ele não é imprestável (??!!).

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de março de 2015, 14h12min

    Só quero que entendam, o jeito que ele trata a filha é outro. Ele ama ela é ela também. E vou morar na cidade vizinha da meia hora daqui. E não quero que eles percam o contato. Acho importante isso para ela. Mas como marido ele é péssimo sim. Mas não posso confundir as coisas e usar isso pra afastar eles. Ela vai crescer e se não quiser mais ver ele depois é decisão dela, mas vou estar tranquila por não ter interferido no relacionamento deles. Obrigada!