Tenho uma irmã e meu pai passou um lote para o meu nome, e não passou nada para o nome da minha irmã.

queria saber se quando ele morrer se eu vou ter algum direito na casa que era dele, ou Só minha irma que vai ter direito, pois quando em vida meu pai nao passou nada para o nome dela, e Passou so o lote para mim.

Respostas

    M

    Mas Segunda, 30 de março de 2015, 2h36min

    Se o pai não deixar testamento, nem esposa, soma-se os dois bens e divide por igual, ou seja, vocês ficam sócios de tudo !!!

    A

    Amaro Dewes Segunda, 30 de março de 2015, 7h56min

    Olá ! Para voce ter direito ou não, é preciso uma análise ao todo o ocorrido, após o falecimento do seu pai. Não antes. Veja: é preciso verificar o valor do lote que voce recebeu e o valor da casa de eventualmente ela tenha então deixado. Pois, dependendo do lote este poderá valer muito mais do que a casa ! Outra circunstância que deverá ser verificada necessariamente: - que tipo de doação seu pai lhe fez do lote - doação pura e simples OU doação em adiantamento de legítima ? Isto e mais o valor dos bens (o lote lhe transferido e o da casa) darão o norte ao desate da questão.