Olá! Estou aqui buscando informações, pois não vejo saída e não consigo ajuda! a mãe do meu filho a 3 anos atrás entrou com o pedido de pensão, para que eu pagasse a pensão judicialmente. Eu novo e sem entender nada assinei um papel em que eu deveria pagar 70% do salário minimo EMPREGADO OU NÃO! Na época tudo bem, pois eu iria pagar um valor de 380,00 e eu não ganhava mal! mais todo ano aumentava a pensão, hoje estou em outro emprego, ganhando apenas R$1100,00 e a pensão esta no valor d R$550,00 mais já tem mais de um ano que eu não pago o valor total da pensão, não deixo de pagar nenhum mês e nem de pegar meu filho aos fins de semana.. mais esse valor é impossivel eu pagar. Ja entrei com pedido de redução de pensei DUAS vezes e o Juíz NEGOU se ao menos marcar uma audiência, agora meu processo foi para São Paulo para ver se consigo algo por lá. EM FIM agora tem um processo de execução de pensão no meu nome, em um valor altíssimo, ja foi um oficial de justição em um antigo endereço meu (pois a vizinha me informou) e eu estou desesperado! o Pior é que pensão não é gasto com o meu filho, e isso todos da cidade dele COMPROVAM, é realmente uma situação muito triste e desesperadora, como faço para sair dessa?

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de março de 2015, 2h07min

    Sei que eu como o pai, e por a criança não morar comigo, posso ser visto como o errado da história.. mais nunca deixei faltar nada para o meu filho, incluindo o meu papel de pai, fora condições financeiras. E por o mal cuidado da mãe, eu ja pedi diversas vezes para ela dar a guarda dele para mim, pois outro filho que ela tem com outro rapaz ela ja deu, pois a pensão do outra era muito baixa, mais ela se negou.