Eu e meu esposo entramos com uma ação, pedindo a guarda compartilhada da filha dele. Ele não vê a filha a quase 6 meses, toda vez que vamos na delegacia pedir pra registrar um BO por desobediência judicial, por que sim, já consta um acordo na justiça, os policiais quase se negam a fazer, eles mesmos nos disseram que não iria de ser de grande ajuda. Ela está privando a convivência da filha, tanto com o pai, quanto com a família dele, por birra, por ser um ex relacionamento mal resolvido para ela ainda, então faz de tudo para prejudica-lo. Eu só acho a lei TOSTA E IDIOTA, pois mesmo com tudo isso, ainda fica a favor das genitoras, sendo que muitos pais, tem mais condições emocionais de criar as crianças do que as próprias mães. Infelizmente registrar BO, pedir busca e apreensão no fórum, reversão de guarda, pedir o acompanhamento de policial, só funciona para falar bonito e na teoria, porque na prática, é tudo muito diferente. Eles pedem provas e mais provas, testemunhas e mesmo assim não é o suficiente para "tirar" a guarda de uma mãe que pratica visivelmente alienação, priva a convivência do pai com a filha, ensina a filha a chamar o atual namorado de pai, tudo que descreve na introdução de "o que é alienação parental?" descreve as atitudes dela. Então eu espero que alguém realmente posso me orientar, e me dizer que caminho seguir ? Já temos audiência marcada, mas realmente não temos nada a fazer, estamos realmente de mãos atadas ? Temos print, provas, testemunhas de tudo que temos contra ela. Espero que realmente alguém possa me ajudar.

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 30 de março de 2015, 17h22min

    Ao invés de ir para a delgacia, chame 190 de posse da decisão judicial.

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de março de 2015, 17h31min

    E eles irão fazer o que ? Se ela se mudou e nem ao menos ele foi informado ? Nem o endereço atual ele tem. Temos somente o endereço do serviço dela, mais aos domingos que seria para ele pegar a filha ela não trabalha.

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 30 de março de 2015, 21h38min

    Um bom advogado acha o endereço da sujeita rapidinho.
    E numa situação dessas, talvez consiga até uma liminar com busca e apreensão do menor.