Minha mãe me deixou toda roxa, e mandou eu sair de casa apenas com a roupa do corpo, sem documentos, sem meus materiais escolares... Então sai de casa, e agora meu pai está falando que vai processar a pessoa que eu estiver "instalada" na casa. Não é a primeira vez que minha mãe me bate desse jeito, nao quero voltar pra casa pois estou com medo q aconteça tudo novamente. Eu tenho 17 anos, queria saber se existe alguma possibilidade de ele fazer isso e sair ganhando? E também se caso eu mostrar meus roxos aos "defensores dos adolescentes" e contar q me expulsaram de casa eu posso sair ganhando? Preciso de solução pois querem envolver pessoas que não tem nada a ver, pessoas em que eu dormi apenas uma noite, nem isso, passei apenas a tarde na casa dela. O que posso fazer?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Segunda, 30 de março de 2015, 17h52min

    Olá ! Se a situação se mostrar insuportável, procure o Conselho Tutelar e/ou a Promotoria de Justiça o quanto antes, ou seja, antes de sumires os "roxos" que te causaram.

    H

    Hen_BH Quarta, 01 de abril de 2015, 11h05min

    Quem deve ser processada é a pessoa que lhe agrediu, e não as que lhe acolheram. Sugiro que estas últimas sigam com você ao Conselho Tutelar para expor a situação.