fiquei desempregada e estou com 22 anos de contribuição como continuo contribuindo para não perder este tempo de serviço, estou com 45 anos?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    A

    Armando Quarta, 01 de abril de 2015, 18h20min Editado

    Gisela Copelli
    Estágio não gera vínculo empregatício entre estagiário e concedente do estágio.. Por isto, em sua CTPS não deve haver registro. Talvez haja alguma anotação sobre referido estágio. De 1993 a 1995, Vc deveria ter contribuído para o INSS na Categoria de Segurado Facultativo sob o Código 1406 20% sobre um mínimo de um salário mínimo nacional a um teto estipulado pelo INSS.para a época.
    Vc não era empregado do Banco do Brasil. Não conta para aposentadoria
    Está com 22 anos de contribuição...Para aposentadoria por idade ao completar 60 anos, isto está garantido. Para aposentar por idade, mulher precisa ter no mínimo 15 anos de contribuição e 60 anos de idade.
    Está desempregada
    Para se aposentar por tempo de contribuição precisará ter no mínimo mais 8 anos de contribuição. Mulher aposenta com 30 anos de contribuição, independente da idade.
    Como continuar contribuindo ?
    Vc já é inscrita no INSS pois deve ter CTPS e n. do PIS/PASEP.
    Até conseguir um novo emprego, contribua para o INSS na Categoria de Segurado Facultativo sob o Código 1406(próprio para desempregado) com 20% sobre um mínimo de R$788,00 ao teto de R$4.663,75 conforme sua possibilidade financeira mensal,
    Adquira em qualquer papelaria um Carnê de GPS(guia para pagamento de previdência social) e para cada competência, por exemplo;:Competência MAR/2015 recolha ATÉ 15/04/2015 em, qualquer Agência bancária, Para preenchimento da GPS use seu n.de PIS/PASEP..
    Não precisará nem ir ao INSS Só quando for solicitar algum benefício..
    Boa sorte
    Armando..