A

    Armando Quarta, 01 de abril de 2015, 19h50min Editado

    Geraldo Rodrigues//
    Até conseguir um novo emprego com CTPS-assinada, continue contribuindo para o INSS na Categoria de Segurado Facultativo sob o Código 1406(próprio para desempregado) 20% sobre um mínimo de R$788,00 ao teto de R$4.663,75 conforme sua possibilidade financeira mensal.
    O valor a pagar será o resultado de 20% sobre o salário-de-contribuição que Vc escolher em cada mês sobre um mínimo de R$788,00 ao teto de R$4.663,75
    Como Vc já tem 22 anos de contribuição, sua aposentadoria por idade já está garantida para quando fizer 65 anos de idade (mulher 60, homem 65)
    Entretanto, para se aposentar por tempo de contribuição, independente de idade Vc precisará contribuir com no mínimo mais 13 anos pois terá que ter 35 anos de contribuição,(independente da idade)
    Contribua na Categoria de Segurado Facultativo Código 1406 (próprio para desempregado).
    Adquira em qualquer papelaria um Carnê de GPS(guia de recolhimento previdenciário) e use como número.Identificador aquele do Cartão PIS/PASEP que se encontra anexado à sua CTPS.
    Se for recolher a Competência MAR/2015 poderá efetuar o pagamento ATÉ 15/)/2015;
    Por possuir número de PIS/PASEP Vc já é Inscrito no INSS. Poderá começar a recolher mesmo sem ter que ir ao INSS. Só quando for pedir algum benefício.
    Boa sorte
    Armando

    .