Boa noite. Sou açougueiro e no dia 22 de janeiro deste ano sofri um acidente em meu local de trabalho em uma maquina de serra fita. Neste acidente tive amputação da falange distal do polegar esquerdo e eu sou canhoto. Em consequencia deste acidente perdi a firmeza na mão, a própria médica perita do inss me disse que não vou poder exercer mais a minha profissão. A empresa que trabalho tem seguro de vida e acidentes pessoais da Bradesco Vida e Previdência. Dei entrada no pedido de indenização e após + ou - 3 meses a seguradora depositou em minha conta R$ 1.076,16. Achei o valor muito baixo já que pesquisei e vi indenizações entre R$ 12.000,00 e R$ 15.000,00. Gostaria de saber se este valor é correto, se não, como devo proceder?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de abril de 2015, 0h01min

    É isso mesmo, lamento, se tem dúvida quanto ao prêmio do seguro contate a seguradora e se informe.

    Para que vc pleitei alguma indenização do empregador vc terá de provar que não foi impericia sua, não houve "acidente", mas culpa por responsabilidade ATIVA do empregador, que ele agiu para resultar na causa de seu acidente, para isso serão necessárias pericias, oitiva de testemunhas, e etc

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de abril de 2015, 22h42min

    Obrigado por sua resposta, Rafael.

    A

    Advocacia Samucopama - [email protected] Quinta, 16 de abril de 2015, 20h08min

    Boa noite, Edilson.

    Provavelmente a indenização do seguro seja esta mesmo, todavia, entendo que você poderá ter êxito num pedido de pensão mensal vitalícia na esfera judicial, dependendo claro dos fatos no caso do acidente.

    Att,
    Equipe Advocacia Samucopama.