Entrei com um processo por dano moral contra uma loja que deixou de entregar os móveis do quarto do meu bebê quando eu já estava de 7 meses de gestação. A audiência de conciliação aconteceu e diante da proposta ridícula que fizeram não houve acordo. Agora li que o próximo passo é a audiência de instrução e julgamento, sendo assim pergunto: Como funciona tal audiência na pratica ? Posso levar mais provas nesta audiência ou devo juntar tudo antes dessa audiência de instrução e julgamento? A outra parte (obvio) tem advogado, vou ser prejudicada por não estar acompanhada de um ( afinal disseram não ser preciso pois o valor da causa é menor que 20 salários mínimos)?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 15 de abril de 2015, 19h11min

    Nessa audiência o Juiz analisa o Processo, as provas e, se necessários, interroga as partes. Junte as provas antes dessa audiência. Em geral, a parte tem cinco dias após a audiência de conciliação para juntar provas.
    O simples fato de estar sem advogado não lhe prejudica mas talvez fosse interessante você procurar a assistência judiciária. Por outro lado, se no dia da audiência, o Juiz entender que você precisa de assistência jurídica, ele determinará que um Defensor se apresente.

    Sucesso!

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de maio de 2015, 19h23min

    Obrigado Therezinha

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de maio de 2015, 21h23min

    Não por isso!

    Felicidades!