Boa noite.Me chamo Annie e tenho 16 anos. Desde pequena minha mãe sempre foi muito violenta comigo,minha vó (materna) tentava me proteger,mas sempre foi em vão,depois que ela foi embora as coisas só pioraram.Já levei surra por não dividir um ovo de páscoa com meu irmão quando tinha uns 4 anos (eu nunca fiz birra por nada),cortei minha língua brincando com um lápis de cor,ela simplesmente me deu uma surra e me trancou em um quartinho (O corte não foi pequeno).Quem me socorreu foi minha tia mais nova que na época era uma adolescente.Já me deixou com hematomas porque eu fui brincar na casa da vizinha pois não queria ficar sozinha.Pelo que fiz, ela me deixou a tarde inteira trancada em casa sem comida,eu tinha 7 anos.Sempre fui muito estudiosa,esforçada.Poderiam perguntar a quem for que me conhece,apesar de tudo eu sempre fui obediente e boa aluna em tudo.Meu pai separou da minha mãe quando eu tinha uns 6 meses de vida.Desde então tive uma serie de padrastos,tenho 2 irmãos de pais diferentes.Sou a mais velha dos sacos de pancadas dela,meu irmão do meio teve sorte pois o pai dele o quis,tenho um mais novinho,um bebê,do qual é filho do meu padrasto atual.Sempre busquei um relacionamento bom com ela,ela é minha mãe e eu a amo,mas para ela,eu dizer um simples "eu te amo" é falsidade.Já vi ela traindo os pais dos meus irmãos.Quando eu era bem pequena ela me colocou pra dormir no chão,num tapete da sala,pois o "amante" dela na época pulou a janela pra dormir na cama que dividia-mos porque seugundo ela tinha "bandidos" na rua e ele precisava de abrigo.Traiu meu padrasto atual com dois homens.Um na minha frente e o outro no quarto do lado que eu dormia.Eu nunca falei nada pra ninguém para não prejudica-la e para não ver eles sofrerem,pois nenhum deles merecia tal atitude da parte dela.Ela é muito ignorante,tudo parte pra violência e eu sou muito pequena,nunca consegui me defender,nem sequer tento.Ela me xinga de tudo e fala coisas que eu não desejaria para ninguém.Me chama de vagabunda todo dia.Eu chego da escola,todos os dias faço a mesma coisa desde que ela arranjou meu padrasto atual.Limpo e lavo a casa,faço comida faço tudo.Desde sempre ela me obrigava a deixar a casa impecável.Maior parte do tempo da minha vida teve os "maridos" dela pra sustenta-la então ela não fazia nada.Ela disse que faz o que faz porque sou identica ao meu pai (físicamente).Deixava bem claro que eu nunca iria ter um namorado porque era feia e imunda.A exatos 7 meses perguntei se poderia namorar,ela não deu muita atenção e disse que sim.Daí ela teve mais um motivo pra me agredir mais.Ela nunca gostou do meu namorado,sempre foi falsa com ele.Ele dizer que me ama na frente dela a incomoda,os desenhos e presentes que ele me dá é motivo pra ela criar um discurso no qual ela sempre diz que ele ai me deixar,que ele vai achar uma garota bonita e que eu sou uma idiota por acreditar quando ele diz que me ama.Diz que torce muito pra ele me dar um pé na bunda e que sou uma página na vida dele.Há momentos que ela fala que vai quebrar minha cara,vai me deixar deformada pra ver se ele continua me amando,diz que meu cabelo é ridiculo e que vai passar a faca nele,pra ver se meu namorado vai me ligar.No começo ele fazia de tudo ajudando e criando caminhos e ideias pra ela se aproximar de mim,conversava com ela sobre nós duas e dava conselhos pra mim ter paciência com ela.Agora ele faz de tudo pra me tirar de perto dela,depois que viu o que eu passo e o que ela fez e faz.O pai dele já conversou comigo,disse que as portas da casa dele estão abertas pra mim,que eu faço o filho dele feliz,e que eu sou como uma filha pra ele.Disse que se tiver que enfrentar juiz ele enfrenta.Até os irmãos dele querem que eu saia dessa casa.Ele tem minha idade,estuda o mesmo ano letivo que eu (3º ano do ensino médio).Ele trabalha a tarde e só nos vemos meio dia quando saímos de nossas escolas,por cerca de uma hora,até ele ir pro trabalho.Eu sempre fui muito independente,sempre fiz coisas pra conseguir dinheiro e comprar roupas ou algo que queria pois minha mãe não curte muito gastar o que ela ganha (não fazendo nada) comigo.Fiz currículo,distribui,me inscrevi em curso técnico,tô procurando qualquer coisa pra fazer pra não ter que passar a tarde sendo agredida verbalmente e fisicamente enquanto me mato pra manter a casa limpa.Eu ajudo a cuidar do meu irmãozinho,enquanto não tô limpando e lavando fico cuidando dele,o que tem pra fazer da escola faço já à noite.Tenho sonhos,tenho projetos,amo meu namorado porque ele é como um anjo pra mim.Não falo isso porque o amo muito,falo pois ele me abraçou e me ajudou quando todos me viraram as costas.Faz de tudo pra me ver bem e se esforça pra me dar a vida que nunca tive.Meu padrasto tem brigas frequentes com ela,também não a suporta e só continua com ela por causa do meu irmãozinho que não tem culpa alguma.Sem contar que ela tem todos os sintomas de depressão pós parto,mente pra todo mundo,tem duas caras,duas personalidades.Já era problemática,só ficou pior.Isso me afeta de forma incalculável.Tudo o que ela fez comigo,eu lembro de tudo,o que citei não é nem 1/10 do que passei em 16 anos com essa mulher.Já tentei me suicidar,várias vezes,varias vezes mesmo.Tenho crises de pesadelos desde pequena,já fui molestada por um membro da família,sofri muito em silêncio,ainda sofro.Conto o que passo só pro meu namorado e pra uma amiga,que também diz que isso não é certo e que o melhor que faço é sair da vida dessa mulher.Ela tem uma viagem marcada agora no meio do ano,pra casa da minha vó que mora em um estado longe do que moro atualmente.Ela diz que vai me arrastar pra lá e vai me deixar na casa da minha vó (por parte de pai),que me odeia e mora na mesma cidade que minha vó materna.Eu convivi por uns 9 meses com minha vó paterna em 2010, na qual mal me recordo o rosto dela.Ela diz que vou pagar por tudo o que fiz,que a culpa de ela ter o corpo que tem hoje é minha.Diz que vou queimar no inferno,e que nunca mais vou ver meu namorado.Meu padrasto ouve muito do que ela faz comigo,vê.Não sabe do nosso passado problemático,e sempre que ela vem pra me agredir nunca intervem pois ela ameaça ele também.E mesmo se eu contasse o que ela fazia e o que sofro,acho que ele não acreditaria.Todo o resto de "família" que tenho não dão a mínima pra mim,nem sei o que é ter uma família.Eu não aguento mais as humilhações.Sinto dores todos os dias,posso estar passando muito mal,mas o que importa pra ela é eu manter a casa impecável,enquanto respirar eu tenho que limpar.Eu tenho problemas pra comer,stress,tô no meu limite.Crises de depressão e choro,eu tenho medo.As vezes acho que a melhor forma de acabar com a minha dor é acabando com minha própria vida,mais ai meu namorado e minha melhor amiga pedem pra eu aguentar firme.Logo vou conseguir dinheiro,pouco mas já é um começo.Não tenho preguiça de trabalhar e estudar,mas os problemas aqui estão me afetando até na escola pois não tenho tempo pra me dedicar aos estudos a tarde,já que tenho que fazer trabalhos domésticos exaustivos e cuidar do meu irmão.Não sei mais o que fazer,a quem recorrer,aguento calada a anos sem nem retrucar o porque de estar sendo agredida.Não aguento mais viver sob o mesmo teto que ela.Me ajudem por favor.O que posso fazer? A quem posso recorrer? Agradeço desde já a atenção.

Respostas

    M

    marli gomes de gois Domingo, 19 de abril de 2015, 1h03min

    Tou chocada !!!não te conheço mais posso sentir tamanha bondade no seu coraçãozinho
    minha linda a beleza interna essa não se perde com o tempo e esss beleza parece q vc
    tem de sobra !!! se o seu namorado comvidou
    vc pra morar com ele vá não deixe q essa mulher te machuque mais , vá sem olhar pra tras q do resto conserteza o senhor vai cuidar. Depois procure num posto de saúde uma assistênte social conte sua história, e pessa pra passar psicologo e o mais vão te ajudar... gostaria muito depois de saber q vc esta bem ... Q o semhor te liberte e te der muita alegria se tem facee add marli gois ou [email protected]

    t

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de abril de 2015, 0h49min

    Muito obrigado pelas palavras.E pelas indicações.Obrigado de coração flor.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 20 de abril de 2015, 11h36min

    Annie, nem precisava escrever tanto, basta que vc procure o Conselho Tutelar e relate seu caso, se tem testemunnhas as indique aos conselheiros, se tiver algum parente que se disponha a ficar com vc, de forma provisória ou definitiva, chame-o e diga ao Conselho Tutelar que vc não quer mais ficar na casa onde vc mora.

    Tendo testemunhas dos maus tratos não será dificil que lhe afaste desta casa.

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de abril de 2015, 0h33min

    Olá Rafael F Solano.Agradeço pela ajuda. Infelizmente eu não tenho testemunhas das agressões que sofro.Não posso contar com familiares.Todos moram muito longe,e muitos deles,a maioria,sabem pelo que passo e o que sofro desde pequena.Minha mãe é ótima em espalhar que sou rebelde e inventar coisas pra eles me jugarem e achar que o que ela faz me punindo é certo.Se for esperar pela boa vontade deles em me ajudarem e acreditarem em mim,estou realmente perdida.Como disse...Não sei o que é ter uma família.

    R

    Rafael F Solano Terça, 21 de abril de 2015, 15h42min

    Nem vizinhos???

    Seu caso não é raro, ao contrário, é comum. Familias estruturadas é coisa rara na verdade.

    Ainda assim, vc pode buscar o Conselho Tutelar.

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de abril de 2015, 21h29min

    Realmente.Muito obrigado ^^ .