a) No autogoverno dos Municípios, per­mite-se aos Municípios elegerem seus gover­nantes e disciplinar a tripartição dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário dentro de seu município. b) A República Federativa do Brasil compreende a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. c)Os estados-membros são entes federativos dotados de au­tonomia, o que significa a possibilidade de sua auto-organização e autolegislação, sem prejuízo da Constituição Federal. d) No autogoverno dos Estados-membros, permite-se aos estados elegerem seus gover­nantes e disciplinar a tripartição dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário dentro de seu Estado. e)Aos municípios é permitida a auto-organização e autolegislação por meio da elaboração de sua Lei Orgânica, sem prejuízo Constituição Federal.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 24 de abril de 2015, 18h29min

    Qual a sua opinião?

    D

    Desconhecido Sexta, 01 de maio de 2015, 16h31min

    por acaso seria a "a"?

    D

    Desconhecido Sexta, 01 de maio de 2015, 16h32min

    se a pergunta é sobre alternativa "incorreta" te faço uma pergunta: os municípios tem autonomia para criar um órgão judiciário municipal?