Olá, me chamo Francisco Honorato e a pouco completei 18 anos. Eu não costumo ser reconhecido por este nome, nem mesmo meus pais me chamam por um destes. Meu desejo é mudar este segundo nome (Honorato), por ser também um nome que sempre me trouxe desconfortos na infância e adolescência. Tenho condições de alterá-lo diretamente no cartório?

Respostas

4

  • 0
    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de maio de 2015, 22h52min

    Vc pode ingressar com ação até seus 19 anos pedindo para alterar seu nome sem que precise justificar seus motivos.

  • 0
    Zanielle Rodrigues

    Zanielle Rodrigues Segunda, 04 de maio de 2015, 23h46min

    E se a pessoa já tem 21,anos o que deve fazer??

  • 0
    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 05 de maio de 2015, 7h00min

    FRANCISCO HONORATO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível alterar seu prenome com fundamento no artigo 56 da lei de registros públicos. Por este artigo e nesta idade dificilmente o promotor e o juiz negam a alteração.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

  • 0
    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 05 de maio de 2015, 7h02min Editado

    ZANIELLE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível tentar alterar prenomes e sobrenomes com fundamento nos artigos 57 e 58 da lei de registros públicos. Por estes artigos e após os 18 anos de idade será necessário convencer o promotor e o juiz sobre a necessidade da alteração.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com



Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.