Tenho uma divida, são 2 cheques de $111,00 cada total de $222,00 e foram protestados em cartório à 5 anos atrás. Na época não consegui pagar no prazo do cartório e desde então venho a procurar a quem passei estes cheques pra poder quitar a divida e pegar meus cheques pra apresentar em cartório e pagar as taxas e assim limpar meu nome. Porem a loja q passei o cheque fechou desde o protesto e não deixou nenhum contato ou endereço atualizado para o resgate do cheque e num acaso localizei recentemente um parente do dono da loja e pude me comunicar e mostrar meu interesse em saldar a divida e resgatar meus cheques, porem o mesmo se recusa a negociar e esta me cobrando $1.080,00 de juros pelos 5 anos q ele sumiu e sem localiza-lo não o paguei achei um valor abusivo e a cobrança irregular tendo em vista q não paguei antes pq o próprio estava inacessível Porem quero regularizar meu nome e preciso de uma orientação se ele esta correto ou não, e o q posso fazer, como devo agir pra resolver esta situação????

Respostas

1

  • 0
    Paulo César

    Paulo César 167758/MG Terça, 05 de maio de 2015, 10h27min Editado

    Olá Drika, a solução mais fácil que eu vislumbro é você ajuizar uma AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO:

    "Trata-se de um instrumento jurídico-processual, cuja finalidade é cumprir uma obrigação e receber sua quitação através do pagamento. Pode ser proposta pelo devedor ou um terceiro com interesse jurídico no cumprimento da obrigação, que deverá depositar em juízo ou estabelecimento bancário a quantia ou coisa devida, quando o credor recusar o seu recebimento, estiver ausente, for desconhecido ou inacessível ou, ainda, quando houver insegurança no cumprimento da obrigação."

    Procure um advogado para ajuizar esta ação.

    att,

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.