Tenho uma divida, são 2 cheques de $111,00 cada total de $222,00 e foram protestados em cartório à 5 anos atrás. Na época não consegui pagar no prazo do cartório e desde então venho a procurar a quem passei estes cheques pra poder quitar a divida e pegar meus cheques pra apresentar em cartório e pagar as taxas e assim limpar meu nome. Porem a loja q passei o cheque fechou desde o protesto e não deixou nenhum contato ou endereço atualizado para o resgate do cheque e num acaso localizei recentemente um parente do dono da loja e pude me comunicar e mostrar meu interesse em saldar a divida e resgatar meus cheques, porem o mesmo se recusa a negociar e esta me cobrando $1.080,00 de juros pelos 5 anos q ele sumiu e sem localiza-lo não o paguei achei um valor abusivo e a cobrança irregular tendo em vista q não paguei antes pq o próprio estava inacessível Porem quero regularizar meu nome e preciso de uma orientação se ele esta correto ou não, e o q posso fazer, como devo agir pra resolver esta situação????

Respostas

    Paulo César

    Paulo César 167758/MG Terça, 05 de maio de 2015, 10h27min Editado

    Olá Drika, a solução mais fácil que eu vislumbro é você ajuizar uma AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO:

    "Trata-se de um instrumento jurídico-processual, cuja finalidade é cumprir uma obrigação e receber sua quitação através do pagamento. Pode ser proposta pelo devedor ou um terceiro com interesse jurídico no cumprimento da obrigação, que deverá depositar em juízo ou estabelecimento bancário a quantia ou coisa devida, quando o credor recusar o seu recebimento, estiver ausente, for desconhecido ou inacessível ou, ainda, quando houver insegurança no cumprimento da obrigação."

    Procure um advogado para ajuizar esta ação.

    att,