Tenho um processo em andamento no Juizado Especial, valor inferior a 20 salários mínimos contra uma loja onde comprei moveis para o quarto do meu 1° filho e a loja deixou de entregar o guarda roupas, cancelou a compra contra minha vontade, tive que procurar outro móvel no 7° mês de gestação.Não tenho advogado, e no dia 11/05 fui intimada a comparecer para fazer Réplica a Contestação apresentada pela Ré mas, não sei exatamente como faze-lo sei apenas o que li na internet. Posso prosseguir sem defensor, como me dirigir ao Juiz, enfim como fazer tal Réplica e qual o prazo para apresenta-la?

Respostas

1

  • 0
    D

    Desconhecido Terça, 19 de maio de 2015, 21h32min

    Izi,

    O prazo deve ser contado assim: disponibilização do no Diário de Justiça eletrônico: dia D; data da publicação: D+1; início do prazo: D+2.

    São dez dias para a réplica. Então, se, por exemplo, a intimação foi disponibilizada em 11/5, a publicação ocorreu em 12/5 e o prazo iniciou em 13/5 e termina em 22/5. Se a intimação foi pessoal, então o prazo começou em 12/5 e terminará e 21/5.

    Você pode prosseguir sem defensor mas lembre-se de rebater cada um dos pontos destacados na contestação (tire uma cópia ou fotografe as páginas). Cabe à loja provar tudo o que disse pois a base da ação é o Código de Defesa do Consumidor. A culpa do fornecedor é objetiva (independe de prova) daí ser preciso a loja provar que as coisas não correram da forma como você disse.

    Se não se sentir segura, procure então um advogado.

    Boa sorte!

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.