Minha mãe é separada do meu pai a 14 anos , Moro com ela desde sempre , ele veio pagar pensão e me registrar depois dos meus 8 anos de idade , dificilmente ele me procura para saber se eu estou bem , ou se estou prescisando de algo , uam tia minha , irmã da minha mãe que mora em outro estado me chamou pra faser um curso , ja que aonde eu moro não tem tantas opotunidades pois é uam cidade do interior do ceara , eu fui pedir para meu pai assinar a altorizaçao para mim viajar e ele nn aceitou , mais procurei o concelho tutelar e eles la me falaram que eu podia viajar sem a altorizaçao dele pois eu ja era maior de 12 anos , mais ele veio falar que se minha mãe assinar a altorizaçao para mim viajar ele vai entrar com um processo para pedir minha guarda , oq devo fazer ? Ele realmente pode pegar minha guarda ? Ou posso viajar sem medo ? Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 09 de julho de 2015, 20h36min

    Viajar vc pode, só não pode se fixar em outro lugar, decidir morar com outra pessoa, seja parente ou não, seus pais são seus representantes legais, seu pai está certo, se ele não concorda em passar a guarda a sua tia sua mãe ao concedê-la abre mão dela, assim seu pai a toma e vc irá morar com ele.