Gostaria de ajuda para o caso de meu primo. Ele foi expulso de casa, tem 19 anos e no momento esta desempregado. Nós o acolhemos, mas não é a primeira vez que isso acontece, das outras vezes ele era menor e na época a mãe dele não fez nada para impedir que seu pai o expulsasse, os pais só tomaram a atitude de o acolher novamente quando ameaçamos chamar o conselho tutelar. O caso é que agora ele é maior de idade e isso tem acontecido com frequência. Ele toma medicamentos para bipolaridade e depressão, ele não tem recursos para se manter sozinho e nós não sabemos como ajudá-lo. Há alguma lei ou algum órgão que possa ser acionado a favor dele? Obrigada!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 12 de julho de 2015, 23h18min

    Ele tem diagnostico, laudo de psiquitra, que o considera bipolar??

    Se afirmativo, os pais tem ainda obrigações para com ele, poderão ter de pagar pensão.

    Sugiro que ele procure a Defensoria Publica.