Me chamo Rayssa sou de Manaus - am eu e meu futuro esposo queremos nos casar soque ele tem 36 anos e eu tenho 16 anos já estamos há 4 anos juntos e temos a certeza doque queremos, porém minha mãe altoriza em assinar e meu pai disse que não vai assinar pois sou muito nova e ele tem um certo receio de acontecer na minha vida oque aconteceu na dele e da minha mãe, peço que me ajudem noque devo fazer e se é obrigado ele assinar ou pode ser outra pessoa da minha família ? Minha mãe já autorizou e pretende assinar, quero instruções exatas de um juiz ou advogado que entenda desse caso, sobre oque devo fazer como devo fazer para se casarmos e se é obrigatória a assinatura do meu pai pois consentimento ele já tem pois já namoro há 4 anos e gostaríamos de formalizar a nossa união .Agradeço a todos que Deus nos abençoe

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 22 de julho de 2015, 0h47min Editado

    Peraí... o cara de 32 começou a namorar uma menina de 12???

    Isso eh estupro de vulnerável. [...]

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 22 de julho de 2015, 0h48min

    Seu pai tb autoriza?

    D

    daisy garcia Quarta, 22 de julho de 2015, 0h57min

    caso os pais autorizem ela pode sim casar!

    D

    daisy garcia Quarta, 22 de julho de 2015, 0h58min

    Bem hoje com 16 anos, com certeza o Juiz dará a ela o direito de casa, já vi umcaso deste!

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 22 de julho de 2015, 1h12min Editado

    Ambos os pais devem autorizar....

    [...]

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de julho de 2015, 12h31min

    Mas quando se conhecemos ele não imaginava que eu tinha 12 anos e nem eu imaginava que ele tinha 32 anos, e outra ele não me forçou a nada é muito pelo ao contrario ele me respeitou até meus 13 anos somos evangélicos hoje e gostariamos de nos casar no civil pois Deus nos cobra, no caso minha mãe altoriza em assinar e meu pai não quer assinar papel algum

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de julho de 2015, 14h38min

    Querido, Deus me cobra no sentindo espiritual pois vivo em adultério e tenho que se casar, outra estou no ensino médio e não pretendo deixar de estudar por causa de homem, até porque homem não e futuro e sim meus estudos, só quero viver em santidade e tudo formalizado conforme a lei dos homens e de Deus

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 22 de julho de 2015, 14h48min Editado

    Consiga autorização dos seus pais ou aguarde até os 18.

    [...]

    Luciano de Souza

    Luciano de Souza Quarta, 22 de julho de 2015, 14h54min

    Prezada Rayssa,
    Em regra, os menores entre 16 e 18 anos podem casar desde que autorizados pelos pais. Se os pais não consentirem com o casamento, sem motivo ou por motivo injusto, o juiz poderá suprir este consentimento. O menor com idade inferior a 16 anos sempre dependerá de autorização judicial para se casar.

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de julho de 2015, 1h02min

    Prezado Luciano, no meu caso minha mãe altoriza e meu pai não mas ele é consiente que namoro, porém ele acha que sou muito nova e disse que não iria assinar papel algum, ele diz que minha mãe tem altonomia sobre mim , tenho-a mensagem dele dizendo isso é muito mas, nesse caso poderia casar só com altorizacao da minha mãe ? Grata !

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de julho de 2015, 1h03min

    Tenho 16 anos ano que vem já faço 17 se Deus quiser em nome do senhor Jesus

    P

    Pai Gente Fina Quinta, 23 de julho de 2015, 8h08min

    Rayssa, VC deveria dedicar-se aos estudos.

    Seu português contém muitos erros, foque nisto.

    ?

    Desconhecido Sexta, 24 de julho de 2015, 13h16min

    Você gosta de criticar em meu querido! To estudando e quantas vezes vou precisar lhe repetir que jamas deixarei de estudar por causa de homem, só pedi uma ajuda aqui sobre esse caso, não vim pra criticar e nem ser criticada fica na paz do Senhor

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 24 de julho de 2015, 14h13min

    Com 16 anos e esta redação, você já deixou de estudar. Fato!

    MS

    MS Terça, 28 de julho de 2015, 14h15min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Cada comentário.
    Moça, como você só tem 16 anos e seus pais estão vivos (graças a Deus), você só poderá se casar com AUTORIZAÇÃO de seus pais ( pai e mãe), mensagem de celular, carta, mensagem gravada, nada disso isenta seu pai de assinar lhe autorizando, realmente o pessoal do fórum está certo, você está numa idade onde acha que tem razão de tudo e seus pais são os "caretas", com 16 anos, sua preocupação deveria ser outra, realmente, seu português é preocupante.
    Você já "vive no pecado desde os 12" (e que pecado!!!), não entendo porque tanta pressa agora, espera completar 18 anos, onde você só precisará de duas testemunhas para selar sua união.

    Nathalia Santos

    Nathalia Santos Quarta, 29 de julho de 2015, 7h44min

    Meu Deus , que namoro foi esse que ele não sabia nem sua idade ? O pai está certo em não autorizar , mas se já faz 4 anos que está nisso , casar pra que ? Se eu fosse você , me formava primeiro porque se namorando você está com esse português , imagina casada ...