Olá, me chamo Elizabeth. A menos de um ano namoro um rapaz e ele tem dois filhos, uma menina de 16 e um menino de 7, mas não moram com o pai, e resolvemos nos casar ainda esse ano, mas como os filhos não tem bom relacionamento comigo e nem eu com eles, conversamos e resolvemos que não queremos nenhum dos dois morando conosco, a casa será comprada em meu nome, ou seja, minha casa e depois dessa conversar meu marido me sugeriu que quando ele quisesse ver os filhos ele iria, mas os tais não iriam na minha casa. Minha dúvida é, depois do casamento e mesmo com meu marido aceitando a minha decisão de não quere-los na minha casa, eu sou obrigada perante alguma lei aceita-los na minha casa?

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de julho de 2015, 14h39min

    ps: O pai também não tem um bom relacionamento com os filhos.

    A

    Advogado Terça, 28 de julho de 2015, 14h54min

    Você não é obrigada a aceitar que os filhos deles morem com você, mesmo que ele mude de ideia no curso do casamento.
    Agora sobre a questão da casa, mesmo que o bem seja registrado no seu nome isso não significa que será apenas seu.
    Se você casar no regime legal que é o da comunhão parcial de bens (regra), todos os bens que o casal adquirir depois da constância do casamento se comunicarão, independentemente de quem tenha pago por ele. Já os bens que existia antes do casamento não se comunicam.
    É muito comum que o casal compre uma casa por meio de financiamento (até o pagamento final o banco é proprietário), e no curso do casamento ambos vão pagando, ou apenas um dos cônjuges faz o pagamento. Nesse caso ambos serão proprietário do bem em 50%, caso seja integralmente pago, ou então 50% do valor pago.

    D

    Daniela Terça, 28 de julho de 2015, 15h22min

    Amiga estou passando por isso e não e nada fácil lutar para ter as coisas e depois dar de mão beijada, sai fora enquanto e tempo, se sua relação esta assim antes de casar, imagine depois.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    David Terça, 28 de julho de 2015, 15h37min

    Diz o ditado.... casou com a viúva... tem que assumir os filhos !
    Não existe ex pai ou ex mãe ! O pai sempre será pai, e a mãe sempre será mãe !
    É uma questão de tempo, e a presença deles em sua casa será cobrada, tanto pelo pai, como pelos filhos !

    D

    Desconhecido Terça, 28 de julho de 2015, 15h51min

    E TAMBÉM NÃO HÁ EX SOGRA EX SOGRO EX NORA EX GENRO...

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de julho de 2015, 17h41min

    Eu fico muito preocupada porque os filhos dele pelo menos agora não se importam nem um pouco com o pai, as vezes parece que nem lembram, principalmente a mais velha, e foi por isso que ele decidiu que viveremos apenas nós dois.
    Mas sobre visitas, eu sou obrigada a aceitar?
    Alguma lei me obrigada a aceitar visitas, ou ele pode apenas ir ver os filhos sem precisar que eles venham até minha casa?

    E

    Ela Quinta, 30 de julho de 2015, 9h47min

    Oi Beth, casei fazem 2 anos e antes disso, há cerca de 10 longos anos os filhos do meu marido não se davam bem com ele. Inclusive chamavam ou chamam o atual marido da mãe de pai. Depois que nos casamos surgiu um 'amor" repentino dos filhos pelo meu marido e agora que estou grávida ligam chorando dizendo que precisam dele e também pedindo dinheiro. Eles tem 21 e 17 anos. Incrível como nunca telefonaram para o pai e agora que ele está tentando ser feliz eles ligam até mesmo dizendo que estão preocupados com minha gestação. Tive várias conversas com ele. Um dele resolveu passar uma semana na minha casa e eu me senti mal, o menino ficava 24 horas na internet com televisão e som ligados. Não consigo aceita-los, não sei a natureza deles, e já peguei ele me fotografando. Ele fez cara de quem não gostou quando viu meu marido me dando atenção, pegando na minha mão como sempre faz quando saímos. Acho que vão destruir meu casamento se vierem na nossa casa. Ajudo meu marido em tudo, sou amiga e sou presente. Ele precisou de psiquiatra e psicólogo para não morrer de depressão quando deram as costas para ele. Eles pedem quantias altas e a pensão eh mais de 3000 reais. Falei pra meu marido: me perdoe, mas não me sinto bem com dois homens que não conheço aqui comigo. Pode ve-los por aí e Tomé cuidado , mas aqui não dá. Ele ficou triste, mas concordou pq afinal ele sabe tudo que passou. Porém, sobre o dinheiro ainda conversamos muito e sobre as ligações de noite TB reclamei. Falei que se querem ligar que liguem durante o dia e não meia noite como vinham fazendo. Não posso proibir ele de ver ou falar ou mesmo ajudar os filhos, porém tudo tem limite e vamos ter um bebê nos próximos dias. Peço a Deus que eu não passe raiva no meu resguardo.

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de agosto de 2015, 18h09min

    Nossa, eu não estou grávida, mas já pensei nessa situação e hoje tenho muito medo de engravidar e isso que vc relatou acontecer, seu que meu futuro marido não me abandonará, mas fico com medo, os filhos do meu marido só procuram ele quando querem dinheiro ou alguma coisa, nem ligam pra saber se o pai ta vivo, já eu, cuido dele como se fosse meu filho, até porque no trabalho dele existem algumas pessoas que enganam ele e ele se senti muito magoado com isso, e eu fico com medo que depois do casamento eles venham a infernizar a minha vida, meu futuro marido também não quer que eles morem conosco, ele sempre fica triste ou com raiva dos filhos, porque são mal criados e mal educados, fazem vergonha, respondem pra ele e ele se sente muito mal com isso, e eu não quero essa situação depois que nos casarmos. Espero que nunca passe pelo que vc esta passando. Boa sorte pra nós duas.