Boa tarde,fui condenado a 2 anos de detenção em um processo que foi julgado em 14/08/2014. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário,até aí tudo bem. Porém hoje estudo direito e estava revisando meu próprio caso é descobri que entre a pronúncia e a sentença a pena prescreveu. Levei o caso pro advogado que me defendeu na época e ele viu que era verdade,falou que tem que entrar com um pedido de revisão criminal e requerer a prescrição. Porém me cobrou R$5.000 pra isso. Mas se essa prescrição aconteceu na época que ele me defendia,ele não tinha que ter notado isso ? Eu já tinha pago R$10.000,00 pra ele. Agora tenho que pagar de novo ? Sei que profissionais de direito tem o dever de cobrar os honorários,porém devem ter as exceções. Foi uma falta de atenção dele no processo. Estou certo ou errado ? Pergunto com todo respeito pois serei um futuro profissional da área.

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Terça, 11 de agosto de 2015, 11h05min

    Prezado, bom dia.
    Como a prescrição ocorreu durante a tramitação do processo, o seu advogado deveria ter requerido a declaração.
    Você ainda está cumprindo pena? Quanto tempo falta?

    Att.
    Marco Aurélio Drovetto

    [email protected]