Estou com o seguinte caso.

O banco moveu uma ação de cobrança em face da empresa A e da minha cliente (posto que fiadora do contrato).

Temos uma ação de anulação de cláusula contratual movida contra o banco, tendo como objeto o mesmo contrato da ação de cobrança.

O Juiz determinou que ambas as ações sejam julgadas simultaneamente.

Ocorre que a empresa A encontra-se em processo de falência e a ação de cobrança está no Juízo universal, suspensa.

Como vai ficar a questão acerca da competência da ação movida pela fiadora neste caso?

Respostas

    G

    Gabriel Quinta, 30 de julho de 2015, 20h16min

    Essa ação de cobrança já é liquida ou ilíquida? Mas ao meu ver a primeira coisa a fazer é recorrer da decisão do Juiz que determinou que ambas as ações sejam julgadas simultaneamente.