Gostaria de saber se eu tenho direito a herança que foi deixada para meu pai logo após o falecimento da minha avô? Eram 4 herdeiros de um terreno de 54mx8m, um herdeiro faleceu e sobram 3 faz quase 2 anos que meu pai um dos herdeiros faleceu e sobraram 2. Como sou filho legítimo e registrado em nome de meu pai acho que tenho direito se tenho como devo pro seguir para tomar posse da minha parte, não quero mora no terreno quero vender minha parte se casa as outros herdeiros não tiverem condições de comprar a parte que " é minha" terá que ser vendido o terreno e divido entres os herdeiros e, se, se oporem a vender será pela justiça a medida tomada?

Respostas

    Sthefane

    Sthefane Terça, 25 de agosto de 2015, 15h16min

    Primeira coisa é fazer o inventário, você é herdeiro por representação. Para a venda vocês deverão entrar em um acordo, pois se a maioria não quiser efetuar a venda, deveram pagar a sua parte.

    R

    Rafael F Solano Terça, 25 de agosto de 2015, 16h27min

    Tem de fazer o inventário de seu avô e de seu pai, vc sucede seu pai no quinhão que era deste.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de agosto de 2015, 21h36min

    Muito obrigado pelas respostas me ajudou muito a entender comcomo devo agir foco grato a vocês