Tenho uma filha de 8 meses ela nao mama mais no peito , o pai dela que pegar ela nos final de semanas pra ficar com ele so que eu nao quero deixar ele entrou na justiça pedindo pra pegar ela , so que ela nao dorme e nao fica sem mim , sera que ele consegue ?

Respostas

    C

    Carla Teixeira Quinta, 27 de agosto de 2015, 16h36min

    Nessa idade, geralmente o juiz determina visita assistida, ou seja, o pai visita a filha na casa em que esta reside, e lá permanece com a criança por um período de tempo, o que significa que a criança não fica longe da mãe. Cada caso deve ser avaliado particularmente.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de agosto de 2015, 23h19min

    Até HOJE a criança não dormia e nem ficava sem vc. Apartir de amanhã isso começa a mudar pois o filho nasce para o mundo. O apego é seu, não da criança, ela ainda não vivenciou a experiência de ficar com o pai, depois que ela se ambientar a ele nenhum apego existirá mais, fora o fato de que apego é sensação doentia, nenhum bem faz a criança, só atrapalha o desenvolvimento dela como pessoa humana que deve se tornar independente.

    O juiz irá conceder os pernoites, lamento informar, se vc quer o bem de seu filho o ajude a se adaptar as novas circunstâncias, favoreça o aprendizado do genitor quanto a tudo o que diga respeito a criança e sua rotina. Se houver problemas quem vai sofrer é seu filho

    Marina

    Marina Domingo, 30 de agosto de 2015, 2h40min

    Sim, ele consegue. É muito melhor será se vc mostrar que vc está querendo atender aos direitos de seu filho, que Eh o de conviver com ambos os pais, pois se perceberem que vc está tentando afastá-lo do pai podem entender que está fazendo alienação parental e a guarda pode ser inclusive revertida ao pai.