Bom vou casar e entrar no apartamento tudo ao mesmo tempo, estou sem grana mas tenho limite no cartão crédito e quero usá-lo para comprar o que preciso mas não vou poder paga-lo agora, o limite é de R$ 10.500,00. Minha noiva insiste que isso é estelionato sendo que pesquisei sobre e vi que não caracteriza, alguém com conhecimento no assunto pode explicar sobre?

Respostas

    D

    Dr. Márcio Borges Segunda, 31 de agosto de 2015, 9h34min

    Veja bem, você tem noção dos juros que incidem quando não se paga o cartão? Se não quer se ficar com dívida pro resto da vida não faça isso. É mil vezes melhor fazer um empréstimo. Irá pagar muito menos.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 10h31min

    Vai dar o apartamento para pagar a dívida???

    ?

    Desconhecido Segunda, 31 de agosto de 2015, 10h39min

    Vou esperar para fazer uma negociação, nem que isso demore e perca o crédito com o banco. Conheço os juros a dor de cabeça e tudo mais, a pergunta é ao usar o limite caracteriza algum crime, pelo que vi não mas queria uma resposta de alguém que entenda?

    R

    Renato Rosseto Segunda, 31 de agosto de 2015, 12h17min

    Rafael, eu fiz exatamente isso que vc está na dúvida de fazer. eu peguei a chave do meu apartamento em 2008 e em 2010 fiz uma reforma e comprei tudo no cartao (7 mil de limite) eu sabia que nao tinha condicoes de pagar as faturas.
    os bancos só sujaram meu nome e me ligavam exatamente todos os dias me cobrando, mas fora isso nada ... paguei em 2013 4 mil num acordo que fiz com uma das milhares de empresas que me ligavam tentando receber meu dinheiro ...

    só saiba que seu nome estará sujo, que irao te encher o saco todos os dias da sua vida querendo receber, mas o dia que vc regularizar sua vida e tiver como pagar vc faz um acordo com eles e paga ...

    lembrando que seu nome fica sujo por 5 anos nos orgãos de proteção ao crédito mas a divida junto a instituição financeira nao caduca ... eles podem te cobrar até o fim da vida ....

    mas como disse um outro usuário, recomendo que vc faça um consignado e parcele em valores mensais que vc possa pagar com a sua renda mensal ... não é nada legal (moralmente falando) ficar devendo e alguem te ligando todos os dias te cobrando ... a nao adianta mudar o numero do celular ou o fixo de casa ... eles sempre te acham ...

    como diz o itau nas suas propagandas ... use o credito com consiencia .... ou faça uma reforma mais básica no seu apartamento considenrando apenas o valor que vc pode pagar ... posteriormente faca outra reforma ...

    abs

  • -4
    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 13h18min

    E agora com o cadastro dos maus pagadores, até a mulher dele vai ficar com má fama, quem se junta com porco (caloteiro) come farelo (é tratado como caloteiro tmb!!!).

    Depois esses aí vem arrotando moralidade falando mau dos politicos ladrões!!! São justamente os eleitores dos bandidos, tudo gente desonesta!!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 31 de agosto de 2015, 14h13min

    Obrigado Renato por compartilhar seu caso, era o que eu esperava.

    Tenho esse limite porque sempre fui bom pagador e principalmente investi no banco, estou colocando o caso como uma segunda opção, exatamente porque não quero sujar o nome, mas se for necessário para morar no Ap vou faze-lo.
    No meu caso não quero sujar meu nome por luxo e sim por certa necessidade, gostaria de comentar isso já que nosso colega Rafael F Solano, que deve estar com algum problema, resolve comentar algo sem necessidade, me julgando sem me conhecer com base apenas em uma pergunta.
    Não me compare com quem rouba milhões, que pela lei o que estou fazendo não me leva pra cadeia, como os verdadeiros ladrões que me compara.
    Calote é uma gíria para o crime de estelionato, pesquise o significado antes de falar qualquer coisa.

    Agradeço se alguém puder contribuir com algo.

  • -1
    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 17h14min

    Caro, Rafael, saber que não será capaz de arcar com a divida que se prontifica a fazer, não é o que se pode chamar de demonstração de honestidade. Ficar com algo pelo qual não vai pagar tem outro nome em nosso CP.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 31 de agosto de 2015, 17h14min

    Lá em Brasilia eles tmb adoram arrumar desculpas!!!

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de setembro de 2015, 7h45min

    Bom dia Rafael F Solano, apoio sua causa e peço que pense em algo e use seu tempo em coisas mais úteis, você não vai resolver seu problema e dos brasileiros aqui, sua preocupação é admirável.
    Desculpas?! Pode ser que a outro meio, não indo morar com minha noiva em Janeiro no apartamento que compramos, depois de casarmos em Dezembro, e esperar mais um ano morando na casa dos pais pra agradar pessoas como você.
    Desculpa ou não mas, meus pais não vão dar dinheiro muito menos alguém da minha família, minha noiva está desempregada, infelizmente pra pagar parte da entrada do Ap e os custos de cartório precisei fazer 2 empréstimos, e hoje me vejo sem limite e vários outros fatores. Sou de classe média baixa, e se quiser começar minha vida fora da casa dos meus pais vou ter que sujar meu nome por um tempo, mas eu vou pagar não sei o que acontece que você acha que vou morrer com a dívida.

    Vi algo sobre usar o crédito com má fé, que caso eles entrem com ação judicial você não tem direito a acordo, penhorando alguns tipos de bem.

    Se alguém puder compartilhar algo agradeço.

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de setembro de 2015, 10h32min

    "Desculpa ou não mas, meus pais não vão dar dinheiro muito menos alguém da minha família, minha noiva está desempregada,"

    Sem dúvida esse é um problema do fornecedor e do fabricante que lhe darão os bens, ou da administradora do crédito que por consumidores como vc fará aumentar ainda mais os juros para compensar as perdas causadas pelos calotes.

    O ditado já diz: "quem casa quer casa" , mas não diz que os outros devem fornecê-las e montá-las a vcs. Se ainda não tem condição, ralem mais, lutem mais para poder chegar a ter as condições, e se tem pressa, que reduzam as expectativas, na periferia os imóveis são mais baratos, e sempre existe o mercado de móveis usados. A imoralidade não serve de desculpa para a satisfação dos desejos. Isso é restrito à quem ainda usa chupeta e não consegue segurar as necessidades, por isso ainda usa fraldas, os desejos são imperiosos porque ainda não desenvolveu a consciência e o auto controle. Fora dessa fase.....é pura safadeza

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de setembro de 2015, 11h53min

    Realmente nunca tive o controle das minhas dívidas, na verdade nunca tive compromissos financeiros com outra pessoa, até minha vida mudar totalmente e adquirir vários compromissos e dívidas, já tinha minhas contas, meu plano era vender meu carro, mas infelizmente não posso ficar sem.Como já tinha dito caloteiro é gíria usada para estelionato, a muitas outras palavras como mal pagador que se encaixam melhor na pergunta, não no meu caso.
    O fornecedor ou fabricante realmente não vão querer saber dos meu problemas, só expliquei pra você mesmo ou pra quem tiver o interesse de ler, ter uma vida digna exemplar é o que eu mais quero, pra deixar vocês feliz eu tinha dito que seria um segundo plano, ontem consegui um empréstimo de R$ 5500 coisa que achava impossível devido aos empréstimos já feitos, vou pagar certinho e possivelmente aliviar a situação para o ano que vem.
    Mata uma curiosidade minha você trabalha pra o site? você tem mais publicação aqui do que eu fiz desde o orkut.
    Pelo menos ajude de alguma forma nem que seja pra colocar os pontos ruins da pergunta que fiz ao invés de apenas criticar.
    Por favor dê uma resposta como um profissional, não parece alguém revoltado com a situação do Brasil, não estou pedindo para escrever algo que eu goste, apenas algo útil.

    S

    Saulo Terça, 13 de dezembro de 2016, 23h47min

    Rafael, sei muito bem o que você esta passando pois passei pelo mesmo dilema. Nosso país tem uma das maiores taxas tributariais do mundo, banqueiros e políticos andam de mãos dadas ganhando rios de dinheiro em nossas costas, coisas de primeira necessidade sobem de valor todos os dias, sem falar do valor do preço combustível que e um absurdo. Diante dessas e outras milhares de coisas que nos puxam para traz seria normal que viesse um pensamento como o que você teve. O pesamento passa pelas nossas cabeça sim mas nós continuamos a pagar essas dividas e juros absurdos impostos a nós, temos como exemplo o juros do rotativo do cartão que podem chegar a absurdos 18%. Não ligue para comentários ofensivos de quem não conhece sua vida e o que você passa para chegar a ter um pensamento de gastar seu credito e não pagar, provavelmente ele deve ter a vida 100% correta e acha que tem balança da justiça direito de julgar as outras pessoas por terem um pensamento como o seu. Aqui vai meu conselho pra você:tente juntar dinheiro, passe um ou dois anos juntando uma parte do seu salário, sei que e díficil mas tente, quando tiver uma quantia de mas ou menos 2500 utilize esse dinheiro para comprar as suas coisas a vista, sei que e pouco mas e do pouco que conquistamos o muito. Evite empréstimos, cartões e cheque especial pois os mesmo se aproveitam de nossa euforia para ganhar rios de dinheiro, viva uma vida modesta sem ligar para o que os outros pensam e a mídia nos impõe, nade contra essa grande maré que foi imposta no momento em que nós nascemos.

    F

    fauve Quarta, 14 de dezembro de 2016, 4h35min

    Se você e sua esposa topam levar vida de caloteiro vá em frente. Infelizmente as chances de vocês escaparem impunes são imensas. Claro que isso compromete o crédito de ambos, talvez dificulte para arrumar emprego (diga o que diz a lei é fato que muitas empresas não gostam de pessoas desonestas nos seus quadros) e por aí.

    Mas infelizmente no Brasil não se penaliza de forma decente nem mesmo crimes, que dirá de calote? Vergonhosa sua atitude mas já vi que você não tem vergonha.

    Fui

  • -2
    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de dezembro de 2016, 7h53min

    Bom dia Saulo, então né, estamos pagando pelos erros dos outros, quebram o Brasil, mais de 170 Bilhões, e tem gente querendo me culpar, devagar vou colocando a casa em ordem, mas na atual situação do Brasil vai demorar um bom tempo.

    Todas as críticas são bem vindas, mas tem gente que só vem encher o saco.

    B

    Born Sábado, 28 de janeiro de 2017, 22h16min

    Por um acaso você é o Rafael Solando que que tem um filho(a) é que quer pagar 500,00 para sua ex cuidar, proteger, amamentar. Se for amigo, deixa de ser hipócrita. Caso contrário "Queira desconsiderar este aviso". Não é assim que as empresas de cobrança fazem com quem paga "Juros sobre juros" ? "Nome sujo" é um disfemismo para pressionar milhões de assalariados, principalmente nordestinos que tentam ser honrados mesmo na imundície moral do sistema financeiro. "As taxas e Juros estabelecidas pelas intuições bancárias no Brasil , fariam qualquer agiota europeu e até americano sentir vergonha". Sabe quem disso isso Rafael F. Solando ? Você não conhece o Brasil, até porque se eu fosse o pai da mãe da sua filha você iria ter que pagar... desculpe ", . Só existe duas coisas que dão cadeia neste país por inadimplência IRPF, Pensão alimentícia, você se inclui na segundo "coisa". Acha mesmo que numa analise de risco, os bancos de alguma forma pensam em sair perdendo. Dinheiro se vende. Dívida se vende. Eles nunca saem perdendo. Rafael não solando, espero que depois de um ano , desde que publicou sua dúvida. Esteja bem com sua noiva. Solando, compre... desculpe, peque em um posto de saúde. Aceite aquele emprego que achou estar aquém do seu curriculum. Passe fome. Mas de tudo o que sua filha merece nos primeiros anos. Assim agem os papais. ** Quero deixar claro que este é minha primeira postagem aqui. Então senhores moderadores. Peço desculpas a Senhor solando e a qualquer pessoa caso tenha infingido alguma regra deste sítio. Muito obrigado.

  • -1
    B

    Born Sábado, 28 de janeiro de 2017, 22h36min

    Desculpem cometi alguns erros de gramática e talvez de ortografia, pois estou tendo vertigens depois de ler o Solo do Rafael. E mais uma vez peço desculpas ao Sr. Rafael. "Queira desconsiderar este se eu confundi o sr. com alguma outra pessoa". Ou não, ele não teve o menor decoro, ofendeu a mulher do outro "rafa", " ...mulher dele vai ficar com má fama, quem se junta com porco (caloteiro) come farelo (é tratado como caloteiro tmb!!!).". Não sei, acho que estou com estresse pós-traumático.