Tenho henia no dia 04/08 a empresa me demitiu, durante a assinatura da papelada eu informei que estava doente, e ele cancelaram a minha demissão só que eu estou demorando para terminar meu tratamento pq conforme o combinado assim que eu fizer a cirurgia eles vão me demiti e eu não quero isso agora tenho 4 filhos meu marido esta desempregado com a crise esta difícil arranjar serviço mesmo ele saindo td os dias este e o motivo por eu não querer ser dispensada agora ,minha duvida ele pode me demitir mesmo eu não fazendo a cirurgia alegando que eu agi de ma-fé? Ou só pode me demitir se eu fizer a cirurgia, existe algum tempo determinado pela justiça caso eu não tenha realizado a cirurgia a empresa pode me mandar em pode por justa causa.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de outubro de 2015, 21h45min

    Eles não poderão lhe acusar de má fé, mas poderão lhe demitir mesmo assim, sem justa causa.

    Para aplicar a justa causa vc terá de ter dado motivo, e este que vc menciona não é motivo para demissão.