Boa noite amigos, pois bem, gostaria de saber se é possível alterar meu nome e sobrenome? bom, eu fui criado pela minha avó materna, na época ela tinha um termo de guarda, e eu gostaria de alterar meu sobrenome para o dela, 'Santana Avila', e meu nome de Luiz Filipe para 'Luiz Miguel', pois Miguel era o nome que ela adoraria ter posto em mim, porém ela já faleceu a aproximadamente 2 anos, é possível essa alteração? Desde já agradeço a atenção

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 06 de outubro de 2015, 7h00min Editado

    SARTORIUS

    É possível somente incluir o sobrenome avoengo através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Terça, 06 de outubro de 2015, 17h37min

    Boa tarde Dr. Herbert, desculpe por não ter esclarecido melhor antes, mas o meu nome, Luiz Filipe', gostaria de mudar também pois desde o ano passado, por conta da copa, os meus colegas de trabalho vivem falando que por minha culpa o Brasil perdeu, ou seja, esse nome está me causando um pouco de constrangimento no local de trabalho, nesse caso, é possível a alteração? Grato novamente pela atenção

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 06 de outubro de 2015, 18h03min

    SARTORIUS

    Havia entendido. Por isto que respondi que somente é possível somente incluir o sobrenome avoengo. Ou seja, seu prenome não possui nehum motivo jurídico para o juiz alterar.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com