Pessoal, amigos juristas, Fui demitido no período de férias, Já havia recebido as férias e tinha gastado boa parte do dinheiro, sai de férias no dia dois, no dia 8 fui chamado a ir na empresa fazer os exames de demissão, não entendi muito bem, então ficou marcado para ir no sindicato no dia 11 para assinar a demissão, eu fui, porém chegando lá vi que minha carteira ja estava assinada demissao desde o dia 2, antes mesmo dos exames demissionais e no meu período de férias. Acharam isso muito errado? agora vejam oque ainda aconteceu, a empresa levou 6 meses para me liberar o fgts, durante todo esse tempo fiquei sem meus direito, passando por necessidades, pois nao consegui encontar outro labor e nao tinha de onde me custear. pergiunto devo entrar com uma ação trabalhista? oque pedir? sou pobre nao tenho dinheiro para adiantar um advg, oque os nobres me aconselham a pedir numa ação?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de outubro de 2015, 9h34min

    ..............................

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de outubro de 2015, 18h23min

    Vc pode cobrar deles o seguro desemprego.

    A homologação foi no seu Sindicato?? Eles não viram nada demais suspender suas férias??

    Sugiro que procure uma DRT e peça ajuda, que confiram sua rescisão e o procedimento adotado pela empresa e pelo sindicato. Pela DRT vc pode dar entrada no pedido de indenização caso tivesse direito ao seguro desemprego.

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de outubro de 2015, 7h52min

    No sindicato viram, porém é uma mafia do "cros " aqui, tanto que a homologação do sindicato saiu/ foi assinada somente 6 meses depois, eu tinha direito o seguro, tanto que depois de 6 meses que só então me liberaram a chave de conectividade passei a receber. é uma grande empresa no Brasil BRF FOOds. La na empresa nem mesmo o rh sabia me dizer o que fizeram, pois era um erro gravissimo.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de outubro de 2015, 14h57min

    Acho que o RH sabia mas se fizeram de morto,tipo: "quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro". É classico, em toda empresa é assim.

    Máfia de "cros" é ótima!!! kkkkkkk Nunca tinha ouvido essa!!!!

    E o nome do empregador até dá um trocadilho perigoso!! ( Brasil BRF FOOd....s) kkkkkkkkkkkkkk

    É a vida, meu amigo.

    Corra atrás, meta eles na senhora cega e surda, vamos ver se ela fala pelo menos!! Boa sorte!!!! .

    ?

    Desconhecido Sexta, 09 de outubro de 2015, 16h38min

    vou ajuizar ação contra eles...

    R

    Rafael F Solano Sexta, 09 de outubro de 2015, 16h57min

    Vai que é sua!!! Sucesso!!!