Defesa multa de trânsito - dirigir com CNH de categoria diferente

Boa tarde! Fui abordado por policia militares dia 17/03/07 e, dia 23/04/07 recebi a notificação de autuação de trânsito por dirigir com CNH, categoria diferente. Na ocasião da abordagem eu estava portando a CNH, categoria B. Na mesma época eu estava providenciando a inclusão da categori A. Em data de 09/04/07 foi emitida a nova CNH com as categorias AB, portanto, 23 dias após a autuação. Peço [...] sugestões que poderei utilizar para a defesa. Informo que a notificação de autuação está correta. Agradeço desde já.

Respostas

9

• ISS

ISS

Boa Noite, não vejo muitas opções ou melhor nenhum argumento a ser utilizado, muito embora vc estivesse providenciando a alteração na CNH o fato é que no dia da autuação você não estava devidamente habilitado.

• ISS

ISS

Onde é que você viu licensa provisória? ele ja éra habilitado so não o era para a categoria do veiculo que estava dirigindo portanto não há licensa provisória o que há é carteira provisória licensa provisória enquanto aguarda a carteira chegar nunca ouvi falar.

• João Carlos Alexandre dos Santos

João Carlos Alexandre dos Santos

Gilberto.

aí em sua cidade carteira provisória aqui onde resido se chama licença provisória que semanticamente quer dizer a mesma coisa e se aplica ao mesmo fim.

• ISS

ISS

Sim, O mais correto ainda é "permissão para conduzir veículo auto motor pelo prazo de 1 ano"
    Carteira provisória so que não existe emissão de carteira provisoria para quem ja é habilitado em determinda categoria, portanto ele estava sim dirigindo sem estar devidamente habilitado.
    A provisoriedade de que trata e permissão para dirigir temporarriamente é somente no caso da 1ªhabilitação uma vez que decorrido um ano da concessão da permissão o condutor adquiri a carteira definitiva.
    insisto o Detran não fornece habilitação temporária para quem jaé habilitado e está prestando exames para modificar a categoria ou incluir outra ou seja se Habilitado na categoria C e pretende a Categoria A não se fornece permissão provisória nesse caso.

• Louis Lemes

Louis Lemes

Nando Sa, depois de anos desse posto te pergunto como ficou resolvida sua situação? Quanto tempo demorou para responder ao processo administrativo? Você teve a CNH cassada? Precisou passar pela recivlagem?

Grato.

• Anderson Souto

Anderson Souto

ola tenho vendi uma moto para uma pessoa sem habilitaçao ele foi pego e me atuarão por nao ter habilitaçao mais eu tenho só para carro e ele q foi pego nao eu oque faço , posso recorrer

• Fernando Recursos

Fernando Recursos

Anderson!

É provável que somente a multa (R$) foi endereçada para vc e não os pontos dessa infração. Correto?

Atenciosamente,

Fernando

site: www.sigarecursos.com.br

e-mail: recursodemultasp@hotmail.com

.