Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Mário
    01/02/2007 12:20

Prezados amigos,

Comprei e moro em um terreno de posse há mais de 5 anos.
    Gostaria de saber como faço para legalizar minha situação.
    Dito de outra forma, do que preciso e aonde preciso ir
    para iniciar com o processo de usucapião?

ABs

2. Jaime - Porto Alegre
    09/03/2007 03:30

Usuário suspenso

<p>
    M&Aacute;RIO,
    </p>
    <p>
    H&aacute; necessidade de analisar-se alguns aspectos de sua posse e da &aacute;rea do terreno que vc ocupa. Essa an&aacute;lise dever&aacute; ser feita, em princ&iacute;pio por um advogado. Portanto, o seu primeiro passo &eacute; consultar um advogado ou a defensoria p&uacute;blica que far&atilde;o essa an&aacute;lise e se estiverem presentes os requisitos da usucapi&atilde;o, esse ser&aacute; o caminho a seguir.
    </p>
    <p>
    Um abra&ccedil;o,
    </p>
    <p>
    Jaime
    </p>
  3. viviane 1732010
    17/03/2010 02:57

gostaria de sabe como posso adquiri meu iptu ak onde eu moro todos tem iptu popular o moço k vendeu esse tereno pra mim ele disse k tbm tinha o iptu so k ele nao foi busca na prefeitura e nem pagou tbm entao eu fui na prefeitura ver se o nome dele estava nos arquivo da prefeira a moça disse k nao tinha nada no nome dele entao eu pergunto como pode ter sumido assim mesmo sem ele ter pagado o iptu dele o cadastro dele pode ter sumido dos arquivo entao eu pergunto?como faço pra adquiri esse iptu k ja existe a muito tempo
  4. gga.rh
    04/11/2010 10:24

Olá, Bom dia!

Prezado, amigo.
    Adquiri um terreno de uma pessoa que pagava o IPTU e a mais de 5 anos essa pessoa não paga, já recebemos uma notificação que caso ela não regularize o terreno vai ser leiloado para pagar os impostos devidos, o que devo fazer? Quero saber como fica minha situação diante da prefeitura, ela me disse que não vai mais legalizar a situação, e falou pra que eu resolva. Neste terreno tem cinco famílias e casas que já foram construídas. Gostaria de saber como faço para legalizar minha situação.Dito de outra forma, do que preciso e aonde preciso ir, para iniciar com o processo de legalização do terreno?
  5. gga.rh
    04/11/2010 10:24

Olá, Bom dia!

Prezado, amigo.
    Adquiri um terreno de uma pessoa que pagava o IPTU e a mais de 5 anos essa pessoa não paga, já recebemos uma notificação que caso ela não regularize o terreno vai ser leiloado para pagar os impostos devidos, o que devo fazer? Quero saber como fica minha situação diante da prefeitura, ela me disse que não vai mais legalizar a situação, e falou pra que eu resolva. Neste terreno tem cinco famílias e casas que já foram construídas. Gostaria de saber como faço para legalizar minha situação.Dito de outra forma, do que preciso e aonde preciso ir, para iniciar com o processo de legalização do terreno?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS