Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Arnaldo_1
    15/04/2008 08:05

Precisa de uma ajuda, moro em um edificio, cujo o morador do andar de cima ele não respeita algumas regras do condomínio.
    Ja tentei falar com o sindíco e zelador, mas os problemas permanecem...
    Outro ponto é referente ao cachorro que ele possui, eles deixam o cahorro na varando do apartamento, e quando o cachorro vê alguem brincado na quadra ou quer entrar de volta no apartamento ele começa a latir e raspar as patas no vidro da varanda não importa a hora que seja, refletindo o barulho direto no quarto da minha filha recem nascida(Pre matura, onde ela precisa descansar pois teve hemorragia cerebral e ficou internada 29 dias)..sem contar que durante a gravidez avisei ao zelador e sindico que minha esposa teve porblema para engravidar e precisava de repouso..onde o vizinho de cima as08:00hs da manhã de domingo fica serrando coisas na varanda e martelando, avisei que minha esposa precisa de descanso pois ela não podia passar nervoso..mas com um vizinho desses não tem como não passar nervoso.. posso entrar com um processo por negligência do sindíco e outro processo contra o morador por perturbar o sossego alheio de acordo com o novo código civil que determina que o condômino que agir de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos vizinhos – o que inclui a prática ruidosa deverá ter algum tipo de pena?

Obrigado Arnaldo
  2. Francisco Florisval Freire
    09/11/2008 12:46

A perturbação do sossego alheio ocorre a qualquer hora do dia ou da noite.

veja outros tópicos a respeito do assunto.
  3. PAULO_1
    25/01/2009 16:50

Na verdade, tenho um apergunta também. Moro em um conjunto habitacional e meu visinho de frente costuma fazer todos os sábados festas em sua casa que começa às 23h e termina às 05h. Com som, gritaria na rua, badernas não nos deixando dormir. Inclusive, tenho uma filha excepcional e ela tem problemas para dormir. gostaria de saber se há alguma lei que fale sobre direito do sossego à vizinhança e o que devo fazer?
  4. Francisco Florisval Freire
    25/01/2009 18:34

Paulo, no seu caso incide o art. 42 da LCP, sem prejuízo da repercussão civil.
  5. Bruno G V
    05/02/2009 01:00

Eu estou com um problema parecido...
    Minha VIZINHA (prédio ao lado) TODOS os dias por volta de 21:00 começa a gritaria com a filha, marido.... Troca palavrões; enfim, não se controla e não tem hora para acabar. Conheço quase a familia inteira pelo nome e fiquei sabendo de 90% dos problemas da família só com essa gritaria.
    O que posso fazer para resolver isso?
  6. Francisco Florisval Freire
    05/02/2009 23:31

Caro Francisco, gostaria de saber quais são tópicos aos quais posso ter o modelo para ação no Ministério publico..... Obrigada

Cara Alessandra, vou mandar eles para a frente!
  7. Carla_1
    29/05/2009 11:31

Meu vizinho mora no apartamento acima do meu e estou tentendo problemas com barulhos que ele e uma acompanhante fazem durante a madrugada. Após algum tempo ouvindo gemidos, ao ir embora a tal acompanhante faz mais barulho, porém de passos com sapato de salto. Quais são os meus direitos? E como posso resolver isso??
  8. Adriana Aparecida Jorge De
    14/06/2009 12:37

Ola, quais meus direitos perante a lei sobre um vizinho barulhento?

Ha 15 anos moro nesta casa,e a um ano atrás, abriu uma pizzaria vizinho a minha casa, parede com parede, eles fazem muito barulho, começando as 4 horas da tarde e indo ate à meia noite para frente. Derrumbam bandeija no chão, arrastam messa e cadeiras, é um barulho horrível, só consigo dormir quando eles fecham. Já conversei amigavelmente muitas vezes, eles falam que vão evitar, mas continua com o mesmo barulho.
    Por favor, me diga o que devo fazer legalmente? Pois ja não durmo direito, estou estressada e nervosa...

Espero resposta, de como posso resolver este problema?
  9. l.wendson
    29/09/2011 19:25

olá. há oito anos sofro com vizinhos do andar de cima.Na meu atual apartamento os ruidos são de muitas naturezas, como;gente pulando, correndo, e deixando cair coisas pesadas. as vezes o susto e tremendo. como se não fosse o bastante, tem outros condonimos que ficam buzinando ja dentro da area do condominio. por favor que me indique uma solução ou uma id
    eia para me livrar desse sofrimento.

obrigado pelo espaço.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS