Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Campos Jose
    22/05/2008 11:09

    Doutores e Senhores
    Por que advogados ao assinarem usam o seu nº da OAB , e outros, usam os numerais seguidos da letra E ?
  2. Jean Marques Regina_1
    22/05/2008 11:41

    Prezado José,

    Sempre que tiver uma letra "E" junto ao número da OAB, trata-se de um Estagiário de Direito (acadêmico a partir do 7º semestre), que também tem uma carteira, e pode assinar algumas peças - sempre com a assinatura de um advogado habilitado que esteja supervisionando o ato.

    Por exemplo, quando eu era estagiário, minha OAB era de n. 28E418; depois de formado e habilitado no Exame de Ordem, meu número é 59.445. Cada Unidade da Federação tem sua numeração, conforme os inscritos. Mas a regra é essa.

    Att.

    Jean Regina - OAB/RS 59.445
  3. Rodrigo Resende
    23/10/2009 12:21

    Olá,
    recentemente fui testemunha em um processo no jec-lagoa rio de janeiro e o advogado da autora, ora também autor tinha umnúmero de oab estranho. Por ser uma pessoa nova sua oab tinha um número de uma pessoa que ingressou na ordem a pelo menos 40 anos só que na sequencia de números tinha a letra "b", sem traço nem nada e a oab dele é parecida com uma carteira de trabalho. Será que pode tirar minha dúvida? Desde já agradeço e parabenizo-a pelas respostas dadas aqui no jus. Um abraço.
  4. Jean Marques Regina_1
    30/05/2010 16:06

    Olá, Rodrigo.
    Primeiramente agradeço o elogio. Gentileza de sua parte.
    Quanto à pergunta feita, mesmo com bastante atraso, respondo: provavelmente trata-se de uma transferência de Seccional da OAB. A advogada deve ter se habilitado para advogar em uma Unidade da Federação (ex. RS) e se mudado para São Paulo. Neste caso, a numeração de sua OAB será diferenciada por uma letra, que pode ser "B" ou "D", conforme o que dispõe cada Seccional.
    Att.
    Jean Regina.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS