QUANTO TEMPO DEMORA P/ SE RECEBER RPV?

Paulo cezar afonso perguntou Quinta, 10 de julho de 2008, 10h48min

Olá, tenho uma questão com o INSS que ja foi julgada e no dia 19/05/2008 segundo informa o site de Tribunal de justiça Federal de São Paulo, foi expedido a certidão de transito em julgado, e que esse processo se encontra em RPV/Precatório. Como o valor desse processo é inferior a 60 salários mínimos fui informado que será através de RPV. Bom o que eu desejo saber é quanto tempo ainda vai demorar para que eu possa receber essa RPV?

Respostas

28

• Dr. Jose Paulo Leal

O tramite normal aqui no Juizado Especial Federal de Curitiba é o seguinte:

- O autor é intimado da RPV/Prec: 5 dias (para ter ciência do pagamento).

- A RPV/Assinada pelo juiz competente da ação.

- A RPV/Processada pelo TRF: deste evento em diante demora mais ou menos 40 dias para receber.

- DEMTRANSF: significa que o dinheiro está depositado em nome do autor (advogado não) numa conta depósito da Caixa Economica Federal.

• clodomir pereira da silva

tenho um processo tramitando na justiça federal e pelo q vjo já ganhei mas não sei como receber ou saber como estar o andamento do mesmo

• A. H. Zanatta

P/ Paulo cezar afonso.

Ao INSS, normalmente, é dado 60 dias para depositar, na CEF, os valores do RPV.

No início de outubro recebí um RPV após 30 dias da notificação do INSS.

Se o RPV já foi emitido a mais de 30 dias, passe em uma agência da CEF que, se já tiver sido depositado, vc receberá de imediato.

Lembre-se de levar cópias dos documentos pessoais e de um comprovante de endereço (fica retido).

Espero tê-lo ajudado.

• Joao Celso Neto/Brasíla-DF

Acredito que em todo o Brasil (nas 5 regiões) o procedimento seja o mesmo:

após o trânsito erm julgado, o JEF envia ao TRF, que tem 60 dias para fazer o pagamento (é o tribunal que paga, adianta, sem determinar ou depender que o devedor pague ou deposite, e depois se acerta com a entidade devedora).

• rosilei vanelli

estou recebendo com auxilo doença pelo inss, meu médico disse que eu nao podia engravidar por causa da coluna.(porque ia se agravar o problema) eu engravidei e e agora preciso saber se eu recebo auxilio maternidade ou continuo com o auxilio doença? obrigada

• Luiz Neto

Olá Queria Saber Porque O Meu Rpv Já Foi Assinando Pelo Juiz Da Ação Ai Queria Saber Quanto Tempo Vai Passa Pra Mim Receber O Dinheiro

• jair candeo

olá gostaria de saber eu ganhei um processo contra o inss dia 14/01/2009 que se encontra em RPV e Precatório mais tambem o restabelecimento do auxilio doença que éra para começar a receber a partir do mes de janeiro de 2009 mais até agora não recebi será que vem junto com a rpv e precatorio ou seria separado

• Patricia Silva

Minha mãe tem uma questão com o INSS que ja foi julgada e no dia 16/01/2009 segundo informa o site de Tribunal de justiça Federal de Rio de Janeiro, foi expedido a certidão de transito em julgado, e que esse processo se encontra em RPV/Precatório, e mais uma vez a RMI esta errada, ou seja, RMI correta e 173.609,33 e os calculos da diferença tem RMI de 144.229,23, o que devo fazer? Comunico?

Grata,

• Gabriela Ribeiro_1

"Requisite-se o valor devido a parte autora por RPV"Alguém sabe me informar,quanto tempo demora para o dinheiro ser depositado no nome do cliente aqui no RJ?
    Grata!!!